A Expogaúcha, a maior feira de produtos típicos do Rio Grande do Sul, acontece em Sorocaba no salão do Monteiro Lobato até o próximo domingo (30) com muitas atrações.
O evento começou no dia 20 de junho e pode ser visitada durante a semana das 16h às 23h e no sábado e domingo das 12h às 23h. Os ingressos são vendidos a R$ 6, valor de meia-entrada para todas as pessoas. Crianças até dez anos não pagam.
Todos os dias, a Expogaúcha tem apresentações do Grupo Folclórico de dança “Herdeiros Farroupilha”, de Porto Alegre, com passos de fandango, chula, xote sulista e sapateado. As danças gaúchas exaltam o respeito à mulher e à nobreza do homem. Pela tradição gaúcha, a dama é chamada de “prenda” e o cavaleiro de “peão”.
O churrasco típico gaúcho também marca presença com a costela de chão. A costela tipicamente gaúcha é espetada no chão, sobre a brasa branda, e fica assando lentamente por doze horas, procedimento que exalta o sabor e a maciez da carne.
Além do churrasco à moda fogo de chão, com cortes bovinos e ovinos, os visitantes também poderão saborear acompanhamentos como mandioca, arroz de carreteiro e feijão tropeiro.
Antenor Tatsch Júnior, divulgador da cultura gaúcha, participou do Jornal das 5 desta quarta-feira (26) e contou os detalhes do evento.
Ouça!
A Formula 1 confirmou o cancelamento de duas etapas da temporada 2026: o Grande Prêmio…
Especialistas do setor de energia e entidades ligadas ao petróleo afirmam que os aumentos considerados…
A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que regulamenta a venda e o…
A sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série A começa neste sábado (14) com dois jogos…
Morreu neste sábado (14), aos 96 anos, o filósofo e sociólogo alemão Jürgen Habermas, considerado…
O Congresso Nacional deve promulgar na próxima terça-feira (17), em sessão solene, o decreto legislativo…