Jornalismo

Audiência pública debate Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas hoje (25)

As Secretarias Municipais da Cidadania e Participação Popular (Secid) e de Políticas sobre Drogas (Sepod), promove uma audiência pública para elaboração da lei do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Compod) nesta terça-feira (25), a partir das 14h, no Salão de Vidro do Palácio dos Tropeiros.
O encontro deve reunir representantes de instituições públicas, particulares e de interesse social que atuam na prevenção e combate à dependência química e será aberto a todos os interessados.
A audiência pública apresentará o atual estágio de elaboração do projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que prevê a criação do Compod, órgão autônomo e consultivo de caráter permanente.
Com a proposta de reunir membros de diferentes setores do Poder Público e da sociedade civil, o conselho teria por atribuição contribuir no processo de elaboração, proposição e fiscalização de políticas públicas de prevenção e enfrentamento ao consumo de entorpecentes, bem como a reinserção social e o tratamento de dependentes químicos.
Os participantes da audiência pública poderão apresentar sugestões e propostas ao projeto de lei para a criação do Compod, que passarão por análise de viabilidade técnica e jurídica para possível inclusão na propositura antes do encaminhamento para apreciação pela Câmara Municipal.
Caso o Legislativo aprove a iniciativa, o Compod revogará a Lei n.º 6.455/2001, que instituiu o Conselho Municipal Antidrogas (Comad), órgão que se encontra atualmente inativo.
Com informações da Secom Sorocaba

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Mercado de franquias cresce 10,5% e fatura R$ 301,7 bilhões em 2025

O mercado brasileiro de franquias faturou R$ 301,7 bilhões em 2025, alta de 10,5% em…

13 horas atrás

SP Mobile amplia envio de notificações para celulares com restrições criminais

O Governo de São Paulo avança nas ações de combate aos crimes de roubo, furto…

13 horas atrás

Sinfônica de Sorocaba anuncia sua temporada 2026, com 27 concertos

A Orquestra Sinfônica de Sorocaba apresenta a Temporada 2026 “Nilson Lombardi 100 anos”, com 27…

13 horas atrás

Foragido, goleiro Bruno tem cartaz de procurado divulgado pelo Disque Denúncia

Há uma semana foragido, o goleiro Bruno teve sua foto divulgada em um cartaz de procurado…

14 horas atrás

Vereadores aprovam reconstrução dentária para mulheres vítimas de violência doméstica

O vereador e 1° presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Caio Oliveira (Republicanos), destaca a…

15 horas atrás

Fundação Toyota reforça educação, meio ambiente e inclusão social no país

https://youtu.be/HsGkm-vSTh0 Projetos voltados à preservação do meio ambiente, educação e formação profissional estiveram entre os…

15 horas atrás