Jornalismo

Sorocaba registra 846 casos de dengue desde o começo do ano

O Boletim Epidemiológico nº 13 foi divulgado pela Secretaria da Saúde (SES) nesta terça-feira (11).

O documento emitido e elaborado pela Vigilância em Saúde do município, traz dados referentes aos casos de arbovirose (dengue, chikungunya, zika e febre amarela) e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Influenza.

De acordo com a SES, Sorocaba registrou 846 casos confirmados de dengue (sendo 725 autóctones, 87 importados e 34 indeterminados), 56 de chikungunya (49 autóctones, 4 importados e 3 indeterminados) e um caso importado de febre amarela, infectado na cidade de Cajati. Nenhum caso de zika foi registrado. Não há óbitos na cidade por conta dessas doenças.

No último boletim, a cidade registrava 768 casos de dengue e 47 de chikungunya.

Segundo a Secretaria da Saúde nas últimas semanas não foi notada concentração na ocorrência dos casos confirmados de denguesendo estes distribuídos em todas as áreas do município. Sorocaba ainda está em momento epidêmico, porém com curva decrescente de casos nas quatro últimas semanas.

Em relação aos casos de Influenza, em 2019, apenas dois casos de SRAG foram confirmados. Não houve óbitos. Todos os casos de pacientes internados que apresentem quadro respiratório grave sugestivo de Síndrome Gripal agravada devem ser notificados e coletado amostras para pesquisa do vírus Influenza.

Com informações da Secom Sorocaba

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Prefeitura de Sorocaba compra nove novas viaturas para a GCM

A Prefeitura de Sorocaba anunciou neste sábado (14) a compra de nove viaturas 0km para…

37 minutos atrás

Guerra no Oriente Médio faz Fórmula 1 cancelar GPs do Bahrein e da Arábia Saudita

A Formula 1 confirmou o cancelamento de duas etapas da temporada 2026: o Grande Prêmio…

13 horas atrás

Especialistas apontam privatização da BR Distribuidora como fator para alta de combustíveis em São Paulo

Especialistas do setor de energia e entidades ligadas ao petróleo afirmam que os aumentos considerados…

14 horas atrás

Câmara aprova projeto que permite uso de spray de pimenta por mulheres para autodefesa

A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que regulamenta a venda e o…

16 horas atrás

Clássicos estaduais marcam a sexta rodada do Brasileirão neste fim de semana

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série A começa neste sábado (14) com dois jogos…

18 horas atrás

Morre aos 96 anos o filósofo alemão Jürgen Habermas, referência do pensamento contemporâneo

Morreu neste sábado (14), aos 96 anos, o filósofo e sociólogo alemão Jürgen Habermas, considerado…

18 horas atrás