Jornalismo

Programa Direção Segura autua 15 motoristas em Votorantim

O Programa Direção Segura – ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção – autuou 15 pessoas em operação realizada entre a noite de sexta (7) e a madrugada de sábado (8), em Votorantim. Ao todo, foram fiscalizados 261 veículos na região central da cidade.
Os condutores foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do etilômetro e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responderem a processo administrativo no Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
Dois dos condutores autuados, além das penalidades, também responderão na Justiça por crime de trânsito porque apresentaram índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Se condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.
Ação Integrada
O Programa Direção Segura integra equipes do Detran.SP, das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica. Pela Lei Seca (lei nº 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Detran-SP

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Rolling Stones anunciam data de lançamento do novo álbum ‘Foreign Tongues’

A banda Rolling Stones anunciou o lançamento de "Foreign Tongues", novo álbum de estúdio do grupo. Previsto…

5 horas atrás

Ranking mostra São Paulo como estado mais competitivo do país, com melhor economia no triênio 2023-2025

São Paulo registrou o melhor desempenho econômico entre todas as unidades da federação nos últimos…

5 horas atrás

Homem morre atropelado após tentar pegar boné na Raposo Tavares, em Sorocaba

Um homem morreu, na tarde desta quarta-feira (6), após ser atropelado por uma motocicleta ao…

8 horas atrás

UBSs realizam ações referentes à conscientização e demonstração da Manobra de Heimlich

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), realizarão, durante o mês de maio, ações de conscientização…

8 horas atrás

Frente fria provoca chuvas intensas em grande parte do país

Uma frente fria associada a áreas de instabilidade deve influenciar as condições do tempo em…

8 horas atrás

Jovem empresário é morto a tiros dentro de loja no Centro de Porto Feliz

Um empresário de 26 anos foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (6), dentro…

8 horas atrás