O deputado estadual Carlos Cezar (PSB) afirmou que votará contra o projeto de lei 1.363/2015
que autoriza a venda e o consumo de bebidas alcoólicas dentro de estádios de futebol.
O parlamentar explicou os motivos hoje (3) durante entrevista ao Jornal da Cruzeiro. Ele acredita que a matéria é um retrocesso porque já ficou comprovado que a proibição do comércio de bebidas alcoólicas nos estádios diminuiu a violência.
Ele disse que a liberação não traz nenhuma vantagem para o futebol e além disso, desrespeita o artigo 13-A, II, do Estatuto de Defesa do Torcedor (Lei federal nº 10.671/2003) no qual é proibido que o torcedor ingresse nos estádios portando bebidas ou substâncias suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência.
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou no dia 15/5 projeto de lei, que agora segue para a Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários e depois para a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, antes de ser votado em Plenário.
Na entrevista, o deputado Carlos Cezar ainda explicou sobre o andamento do projeto de duplicação da Rodovia Emerenciano Prestes de Barros, a SP-97, que liga Sorocaba a Porto Feliz.
Ouça!
A banda Rolling Stones anunciou o lançamento de "Foreign Tongues", novo álbum de estúdio do grupo. Previsto…
São Paulo registrou o melhor desempenho econômico entre todas as unidades da federação nos últimos…
Um homem morreu, na tarde desta quarta-feira (6), após ser atropelado por uma motocicleta ao…
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), realizarão, durante o mês de maio, ações de conscientização…
Uma frente fria associada a áreas de instabilidade deve influenciar as condições do tempo em…
Um empresário de 26 anos foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (6), dentro…