Jornalismo

Assessora externa da Prefeitura em Brasília apresenta balanço da sua atuação

A assessora externa da Prefeitura de Sorocaba, em Brasília, Jane Claudia Santin Martins, esteve no Jornal da Cruzeiro para prestar contas do seu trabalho de captação de recursos na capital federal.
Ela veio acompanhada do chefe da Promotoria Econômica, Manuel David Korn de Carvalho, que é ex-prefeito de Tietê e hoje atua no governo José Crespo.
A assessora explicou os resultados das suas ações em visitar ministérios e os parlamentares buscando verbas para obras e projetos da cidade.

A assessora da Prefeitura em Brasília acompanhada do chefe da Promotoria Econômica


Jane afirmou que não trabalha em um lugar fixo e que usa o smartphone como escritório, realizado ligações e enviando mensagens.
Ela disse que na semana passada conseguiu a liberação de R$ 3 milhões do governo federal para as empreiteiras que estão construindo creches e escolas na cidade. As verbas estavam atrasadas há 60 dias e o pagamento foi liberado na segunda-feira (20).
Quanto às críticas disparadas pelos vereadores ao seu trabalho, a assessora disse que faz relatórios das suas ações à Promotoria Econômica da Prefeitura de Sorocaba e que responde aos questionamentos dos parlamentares por meio dos requerimentos aprovados nas sessões do Legislativo.
A assessora falou ainda sobre a afirmação do vereador Rodrigo Manga (DEM) de que esteve em Brasília e não conseguiu encontrá-la.
Já o chefe da Promotoria Econômica, Manuel David Korn de Carvalho, admitiu que falta publicidade dos resultados do trabalho e que já conversou com alguns vereadores, levando os relatórios da assessora.
Ouça a entrevista!
Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Rolling Stones anunciam data de lançamento do novo álbum ‘Foreign Tongues’

A banda Rolling Stones anunciou o lançamento de "Foreign Tongues", novo álbum de estúdio do grupo. Previsto…

5 horas atrás

Ranking mostra São Paulo como estado mais competitivo do país, com melhor economia no triênio 2023-2025

São Paulo registrou o melhor desempenho econômico entre todas as unidades da federação nos últimos…

5 horas atrás

Homem morre atropelado após tentar pegar boné na Raposo Tavares, em Sorocaba

Um homem morreu, na tarde desta quarta-feira (6), após ser atropelado por uma motocicleta ao…

7 horas atrás

UBSs realizam ações referentes à conscientização e demonstração da Manobra de Heimlich

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), realizarão, durante o mês de maio, ações de conscientização…

7 horas atrás

Frente fria provoca chuvas intensas em grande parte do país

Uma frente fria associada a áreas de instabilidade deve influenciar as condições do tempo em…

8 horas atrás

Jovem empresário é morto a tiros dentro de loja no Centro de Porto Feliz

Um empresário de 26 anos foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (6), dentro…

8 horas atrás