Jornalismo

Primeiro trecho duplicado da estrada do Ipatinga será entregue hoje (15)

O primeiro trecho duplicado da estrada do Ipatinga será inaugurado nesta segunda-feira (15), às 15h30, na avenida Américo Figueiredo, altura do número 6.100.
Com cerca de 450 metros de extensão, a obra teve investimentos custeados por empreendedores privados, por meio de medida de compensação (medida mitigatória).
O trecho duplicado também é considerado um prolongamento da avenida Dr. Américo Figueiredo, na região do bairro Quintais do Imperador, na Zona Oeste.
O secretário de Mobilidade e Acessibilidade da Prefeitura e presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Luiz Alberto Fioravante, explica que a medida foi uma compensação imposta à construtora Magnum para melhorar o trânsito, já que a mesma construiu empreendimentos imobiliários geradores de trânsito. Tal expansão segue projeto para ser incorporada à via marginal do trecho oeste do Anel Rodoviário no entorno de Sorocaba, que se encontra em planejamento.
A Urbes-Trânsito e Transportes fez a sinalização e a instalação de placas de orientação do trânsito. “Com a medida determinamos a construção da extensão da avenida onde antes havia a pista simples de mão dupla. Cada uma das pistas tem duas faixas de rolagem garantindo mais conforto e segurança”, explica Fioravante.
Com informações da Secom Sorocaba

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Ministério Público recebe duas representações sobre caso do “buraco fake” envolvendo Rodrigo Manga

O Ministério Público de São Paulo recebeu novas representações pedindo apuração sobre o caso que…

7 horas atrás

“O Diabo Veste Prada” ganha musical no Brasil estrelado por Claudia Raia

O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…

10 horas atrás

STJ: ministro afastado por importunação sexual mantém salário de R$ 100 mil com penduricalhos

Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…

12 horas atrás

Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra acontece na segunda (27) em cinco bairros

Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…

13 horas atrás

Editorial: Quando os limites da democracia são testados

O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…

13 horas atrás

Piedade retoma leitos psiquiátricos após mais de seis anos

A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…

13 horas atrás