Jornalismo

Advogado sorocabano assume cargo no Conselho Federal da OAB

O advogado e ex-presidente da 24.ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Sorocaba, Alexandre Ogusuku, assumiu o cargo de conselheiro federal da entidade de classe e presidente da Comissão Nacional de Prerrogativas e de Valorização da Advocacia.
Ele explicou que é a primeira vez que um advogado sorocabano chega ao Conselho Federal da OAB e no cargo que ocupa o desafio será ‘defender’ os advogados que tenham seus direitos como profissionais desrespeitados.
O novo conselheiro federal viajará uma vez por mês em Brasília para a reunião do órgão e a ideia é visitar nos próximos três anos todos os estados brasileiros.

O advogado Alexandre Ogusuku é o primeiro sorocabano a chegar no Conselho Federal da OAB


Além de comentar sobre este novo desafio, Ogusuku também comentou sobre a discussão sobre as leis que os brasileiros leigos tem feito diante de decisões do Judiciário.
Ele também falou sobre a postura polêmica do novo presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, que disse ao Jornal Folha de São Paulo que Operação Lava Jato não pode ser uma investigação sem fim, porque esta expectativa por novas fases da investigação gera paralisia nos setores público e privado.
Ouça!
Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Campanha nas escolas quer vacinar 27 milhões de estudantes até quinta-feira

A Semana de Vacinação nas Escolas começou nesta sexta-feira (24) com a meta de imunizar…

8 horas atrás

Congresso analisa veto de Lula sobre penas para envolvidos nos atos de 8 de janeiro

O Congresso Nacional deve analisar, no próximo dia 30, o veto presidencial ao projeto que…

10 horas atrás

Estado intensifica ações para enfrentar estiagem e reforça prevenção a incêndios

A Defesa Civil do Estado de São Paulo tem intensificado, desde o início do ano,…

11 horas atrás

Ataque a tiros em praça deixa homem gravemente ferido em São Roque

Um homem de 30 anos foi baleado e segue internado em estado grave após um…

11 horas atrás

EUA cancelam envio de delegação e aumentam tensão em negociações com o Irã

O governo dos Estados Unidos cancelou o envio de uma delegação que participaria de negociações…

11 horas atrás

Evento em Sorocaba reúne lideranças e tem críticas a proposta de pedágio urbano

Um encontro político realizado na Câmara Municipal de Sorocaba, na manhã deste sábado (25), reuniu…

14 horas atrás