Entrevistas

Autoridades confirmam fim das buscas por jogador Emiliano Sala

Após dias consecutivos atrás de rastros do avião que transportava o atacante argentino Emiliano Sala, recém-contratado pelo Cardiff City, do País de Gales, e que na última segunda-feira (21 de janeiro) caiu próximo ao Canal da Mancha, as autoridades locais de Guernsey, ilha próxima ao local, confirmaram o fim das buscas nesta quinta-feira (24).
Em comunicado oficial publicado nas redes sociais, a polícia ainda afirma que as chances de haver qualquer sobrevivente são remotas.
“Revisamos toda informação disponível e, também sabedores dos equipamentos de emergência que havia a bordo, tomamos a difícil decisão de encerrar as buscas. As chances de sobrevivência neste estágio são extremamente remotas”, afirmaram as autoridades via Twitter.
A polícia de Guernsey reiterou que as buscas abrangeram 2.735 km² de território, e que pelo menos três aviões, cinco helicópteros e alguns barcos auxiliaram na operação, que acabou sendo encerra por decisão unânime, já que nenhum rastro até o presente momento foi encontrado. A localidade do Canal da Mancha é popularmente conhecida como “cemitério de aviões”, e segundo as autoridades, por conta do irnverno, dificilmente alguém aguentaria tanto tempo à deriva no mar.
Em comunicado publicado ainda no início da semana, o mesmo perfil traçou diferentes possibilidades para o acidente: que o avião tenha aterrissado em outro local, mas que o piloto ainda não conseguiu comunicar-se; que a aeronave pousou no mar e a Sala e o piloto foram resgatados por um navio que passava pelo local; que o avião caiu no mar e os dois usaram um bote, que estava na aeronave para se salvarem; ou que a aeronave se destruiu e caiu no mar.
Destaque na atual temporada da Ligue 1 pelo Nantes com 13 gols marcados, o atacante argentino havia sido recém-contratado pelo Cardiff, inclusive como reforço mais caro da história do clube galês, e se apresentaria oficialmente no País de Gales para o seu primeiro treinamento.
Família quer retorno das buscas
Familiares do jogador argentino protestaram e imploram para que os trabalhos sejam retomados.
“Continuem buscando, por favor, não se pode mais viver assim. Que sigam buscando. Por que não vão continuar buscando? Por favor, não parem. Soube pela imprensa. Estamos pedindo para que continuem buscando”, disse Horacio Sala, pai do jogador, ao canal argentino TyC Sports.
“É um ser humano. Por favor, por favor, que continuem a busca até que apareça. Não pode ser que desapareça um avião e não tenham rastro de nada”, completou. A irmã de Sala, Romina, foi ainda mais enfática. “Sinto que eles estão vivos e bem. Estão esperando ajuda, peço por favor que não parem de procurá-los, eles estão vivos.”
“Foram só três dias e tenho a esperança de que estejam vivos, quero que se ponham um pouco no lugar dos familiares, tanto a nossa como a do piloto. É terrível, é desesperador, não temos certeza de nada. Não se achou nada e a esperança segue intacta”, afirmou Romina.

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

PF prende policiais civis do Rio que extorquiam integrantes do CV

Policiais federais prenderam na manhã desta terça-feira (10) três policiais civis do Rio de Janeiro,…

16 minutos atrás

Prefeitura de Votorantim abre licitação para compra de ovos de Páscoa em meio a contingenciamento e pede crédito especial à Câmar

Mesmo com medidas de contingenciamento em vigor até julho, a Prefeitura abriu uma licitação estimada…

16 minutos atrás

Homem morre após ser atropelado por carreta na Raposo Tavares, em Araçoiaba da Serra

Um pedestre morreu após ser atingido por uma carreta na madrugada desta terça-feira (10) na…

29 minutos atrás

Ações de Israel no Líbano deslocam 667 mil pessoas em uma semana

Os ataques e as ordens de evacuação em massa de Israel no Líbano forçaram o…

35 minutos atrás

Prefeitura interdita Parque Porto das Águas após transbordamento do Rio Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba determinou a interdição temporária do Parque Porto das Águas após o…

57 minutos atrás

Economia e Negócios: Piscicultura brasileira atinge marco histórico em 2025 e supera 1 mi de toneladas

A piscicultura brasileira atingiu um marco histórico em 2025, superando 1 milhão de toneladas de…

58 minutos atrás