A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), finalizou no final da úlitma semana o recapeamento da Avenida Juvenal de Campos, na Zona Sul da cidade.
A avenida, que liga Sorocaba a Votorantim margeando o Rio Sorocaba, é uma das mais importantes para o fluxo de veículos entre as duas cidades. O trabalho é resultado de uma parceria da prefeitura com o governo do estado, que liberou R$ 800 mil para essa importante obra de infraestrutura viária.
De acordo com a Serpo, a avenida Juvenal de Campos tem um tráfego intenso diário e não estava apresentando condições de trafegabilidade. Segundo o Secretário de Conservação, Serviços Públicos e Obras, Fábio Pilão, “tínhamos um compromisso em fazer essa revitalização que foi em cumprimento à determinação do prefeito José Crespo. Então, conseguimos fechar uma parceria com o governo do estado para obtermos os recursos necessários para essas obras”, disse Pilão.
O material utilizado nas obras de revitalização da avenida Juvenal de Campos – que duraram cerca de 45 dias em função de chuvas e outros contratempos -, foi o concreto asfáltico betuminoso, que dá maior durabilidade em função do tráfego intenso do local. A avenida tem 4,4 km (2,2 km em cada sentido) de pistas, que vão desde a Praça Tadeu Strunk (ao lado da Ponte de Pinheiros) até a entrada de Votorantim, próximo ao Shopping Panorâmico.
Para a execução das obras, foi necessária a intervenção da Urbes – Trânsito e Trânsporte – com o auxílio de agentes de trânsito -, que fez a interrupção parcial das pistas, garantindo segurança aos motoristas que trafegam diariamente pelo local.
Com informações da Secom Sorocaba
Um manuscrito cristão considerado um dos mais importantes para o estudo do Novo Testamento teve…
A Polícia Militar de São Paulo realiza nesta quinta-feira (30) a Operação Impacto Media Urbs…
Cerca de 1,367 milhão de veículos devem trafegar pelas rodovias administradas pela Motiva Sorocabana entre…
Uma jovem de 23 anos morreu em decorrência de meningite em Sorocaba (SP). Este é…
O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello afirmou nesta quarta-feira (29)…
O Senado Federal rejeitou nesta terça-feira a indicação de Jorge Messias para uma vaga no…