Jornalismo

Intervenção deixa bairros das Zonas Norte, Leste e o Campolim sem água nesta 4.ª feira

Na manhã desta quarta-feira (22) será instalado mais um grande medidor de precisão na rede que abastece a região do Parque Campolim, na Zona Sul, exigindo a suspensão da distribuição de água para aquelas imediações.
A instalação do macromedidor será feita no início da rede que abastece a região do Parque Campolim, no interior da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cerrado.
Das 8h às 12h o fornecimento de água será suspenso para a região alta do Parque Campolim, Sunset, Vossoroca, Mont Blanc, Caputera área alta da Vila Haro, Jardim Prestes de Barros, Santa Tereza, Jardim Gutierres, Jardim Rosália Alcolea e Parque Três Meninos. Outros bairros da Zona Leste também poderão ficar desabastecidos, como os situados na região do Jardim Gonçalves, Rancho Dirce, Jardim Ypê, Jardim do Sol, Jardim das Estrelas, Vila São Domingos e Jardim Moncayo.
Na parte da tarde, os bairros atendidos por parte do reservatório do Jardim Hebert de Souza, na Zona Norte, também deixarão de receber água devido a melhorias realizadas pela CPFL Piratininga, que obrigará o desligamento do conjunto de bombas elétricas (booster) daquele reservatório.
As melhorias na rede elétrica no reservatório do Jardim Hebert de Souza será realizada das 11h45 às 16h45. Durante esse período o fornecimento será suspenso para o Jardim Paulista, Jardim Santa Esmeralda, Jardim Portal Itavuvu, Jardim Ana Paula Eleutério (Habiteto), Renascer, Jardim Bonsucesso, Jardim Renascer, Jardim JS Carvalho, Residencial Imperatriz e Jardim Sorocaba Park.
O Saae-Sorocaba orienta os moradores dos bairros que terão a suspensão no abastecimento a manterem ao máximo o nível de água nos reservatórios de seus imóveis para ser utilizada durante as horas de desabastecimento. Recomenda que todas as atividades que consumam água e tenham condições de ser adiadas por algumas horas, sejam realizadas após a normalização da distribuição de água.
A instalação dos macromedidores faz parte do Programa de Controle e Redução de Perdas. Quando houver macromedidores instalados em pontos estratégicos na rede de distribuição serão mensurados os volumes que entram e saem de uma Estação de Tratamento, de um Centro de Distribuição (reservatórios) ou de um bairro ou região, possibilitando determinar exatamente o volume da perda de água e em qual região está ocorrendo, facilitando assim o trabalho de detecção e correção do problema.
Com informações do Saae Sorocaba

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Passageiros são resgatados pelas janelas após ônibus bater em carreta na rodovia Castelo Branco em Itu

Um acidente envolvendo um ônibus e uma carreta deixou dezenas de pessoas feridas na Rodovia…

33 minutos atrás

Homem pula nos trilhos para salvar filho e ambos sobrevivem após trem passar por cima

Um homem protagonizou uma cena impressionante ao pular nos trilhos de uma ferrovia para salvar…

56 minutos atrás

Ataque a faca em colégio nos EUA deixa seis feridos, incluindo o suspeito

Um ataque a faca em uma escola secundária nos Estados Unidos deixou vários feridos, incluindo…

2 horas atrás

Jair Bolsonaro será internado nesta sexta-feira para cirurgia no ombro

O ex-presidente Jair Bolsonaro será internado nesta sexta-feira (1º) para a realização de uma cirurgia…

11 horas atrás

GCM apreende mais de 5 mil porções de drogas no Parque das Laranjeiras

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba apreendeu mais de 5 mil porções de drogas…

15 horas atrás

Autora Celeste Massago lança livro “Cicatrizes de um Inocente” em tarde de autógrafos em Sorocaba

A escritora Celeste Massago realiza, no dia 2 de maio, às 16h, uma tarde de…

17 horas atrás