Jornalismo

Intervenção deixa bairros das Zonas Norte, Leste e o Campolim sem água nesta 4.ª feira

Na manhã desta quarta-feira (22) será instalado mais um grande medidor de precisão na rede que abastece a região do Parque Campolim, na Zona Sul, exigindo a suspensão da distribuição de água para aquelas imediações.
A instalação do macromedidor será feita no início da rede que abastece a região do Parque Campolim, no interior da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cerrado.
Das 8h às 12h o fornecimento de água será suspenso para a região alta do Parque Campolim, Sunset, Vossoroca, Mont Blanc, Caputera área alta da Vila Haro, Jardim Prestes de Barros, Santa Tereza, Jardim Gutierres, Jardim Rosália Alcolea e Parque Três Meninos. Outros bairros da Zona Leste também poderão ficar desabastecidos, como os situados na região do Jardim Gonçalves, Rancho Dirce, Jardim Ypê, Jardim do Sol, Jardim das Estrelas, Vila São Domingos e Jardim Moncayo.
Na parte da tarde, os bairros atendidos por parte do reservatório do Jardim Hebert de Souza, na Zona Norte, também deixarão de receber água devido a melhorias realizadas pela CPFL Piratininga, que obrigará o desligamento do conjunto de bombas elétricas (booster) daquele reservatório.
As melhorias na rede elétrica no reservatório do Jardim Hebert de Souza será realizada das 11h45 às 16h45. Durante esse período o fornecimento será suspenso para o Jardim Paulista, Jardim Santa Esmeralda, Jardim Portal Itavuvu, Jardim Ana Paula Eleutério (Habiteto), Renascer, Jardim Bonsucesso, Jardim Renascer, Jardim JS Carvalho, Residencial Imperatriz e Jardim Sorocaba Park.
O Saae-Sorocaba orienta os moradores dos bairros que terão a suspensão no abastecimento a manterem ao máximo o nível de água nos reservatórios de seus imóveis para ser utilizada durante as horas de desabastecimento. Recomenda que todas as atividades que consumam água e tenham condições de ser adiadas por algumas horas, sejam realizadas após a normalização da distribuição de água.
A instalação dos macromedidores faz parte do Programa de Controle e Redução de Perdas. Quando houver macromedidores instalados em pontos estratégicos na rede de distribuição serão mensurados os volumes que entram e saem de uma Estação de Tratamento, de um Centro de Distribuição (reservatórios) ou de um bairro ou região, possibilitando determinar exatamente o volume da perda de água e em qual região está ocorrendo, facilitando assim o trabalho de detecção e correção do problema.
Com informações do Saae Sorocaba

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Rede de proteção: saiba como denunciar violência contra a mulher em São Paulo

Mulheres vítimas de violência contam com uma rede de apoio no São Paulo para denunciar…

25 minutos atrás

Polícia Civil prende suspeito de feminicídio em Sorocaba

A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba…

2 horas atrás

Polícia Civil prende suspeito de tráfico e ameaça em Itu

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na sexta-feira (13), um homem de 19 anos suspeito…

2 horas atrás

Semana do Consumidor: Procon-SP orienta como evitar golpes e compras por impulso

Com promoções espalhadas pelo comércio na Semana do Consumidor, especialistas do Procon-SP alertam para cuidados…

2 horas atrás

Prefeitura de Sorocaba compra nove novas viaturas para a GCM

A Prefeitura de Sorocaba anunciou neste sábado (14) a compra de nove viaturas 0km para…

4 horas atrás

Guerra no Oriente Médio faz Fórmula 1 cancelar GPs do Bahrein e da Arábia Saudita

A Formula 1 confirmou o cancelamento de duas etapas da temporada 2026: o Grande Prêmio…

16 horas atrás