A Secretaria da Saúde de Votorantim (Sesa) realizou em abril a segunda Avaliação de Densidade Larvária (ADL) do Aedes aegypti deste ano.
O resultado do levantamento foi de 2,99 e manteve a cidade em estado de alerta em relação à presença do mosquito, que é transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela. O índice da última avaliação, realizado em janeiro, teve resultado de 3,1.
Mesmo com a queda de um período para outro, Votorantim está em situação de alerta porque o Ministério da Saúde preconiza que, se a ADL estiver entre 1 e 3,9, isso já coloca o município em situação de alerta e, superior a 4,0, com risco de epidemia.
Durante os trabalhos, os agentes visitaram as residências para fazer a coleta das possíveis larvas presentes no local, além de retirarem os criadouros do espaço.
Semanalmente, as equipes também realizam ações de visitas aos cerca de 40 pontos estratégicos, que são as borracharias, oficinas mecânicas, funilarias, galpões de materiais recicláveis, bem como nos 86 imóveis especiais localizados na cidade, que são espaços com grande circulação de pessoas, a exemplo do terminal de ônibus, unidades de saúde e supermercados.
O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou pequena melhora na função renal, segundo boletim médico divulgado neste…
Mulheres vítimas de violência contam com uma rede de apoio no São Paulo para denunciar…
A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba…
A Polícia Civil prendeu em flagrante, na sexta-feira (13), um homem de 19 anos suspeito…
Com promoções espalhadas pelo comércio na Semana do Consumidor, especialistas do Procon-SP alertam para cuidados…
A Prefeitura de Sorocaba anunciou neste sábado (14) a compra de nove viaturas 0km para…