Jornalismo

Secretário de mobilidade explica a importância do Desafio Intermodal para Sorocaba

A Urbes – Trânsito e Transportes realizou na segunda-feira (27) a 7ª edição do Desafio Intermodal com a participação de 25 pessoas, que saíram de quatro pontos da cidade para medir qual deles consegue se deslocar com mais eficiência na cidade e chegar ao Paço Municipal.
Desta vez, o automóvel foi o primeiro meio de transporte a cumprir o trajeto. Com 13’30”, o veículo fez o percurso da rua Chile, no Barcelona, até o Paço Municipal, num trajeto de 8 quilômetros de extensão.
Sobre esse assunto, o presidente da Urbes e secretário de mobilidade, Luiz Carlos Franchim, participou do Jornal da Cruzeiro 1ª Edição desta terça-feira (28) e fez uma avaliação do evento, que serve como pesquisa para avaliar o desempenho de sete categorias: pedestre, pedestre idoso, ciclista, passageiro de transporte coletivo, motociclista, passageiro de táxi e condutor de automóvel. “Com isso conseguimos avaliar todo o sistema de transporte de Sorocaba. O resultado vai nos ajudar no planejamento urbano da cidade, seja para melhorar os trajetos, seja para melhorar as linhas de ônibus ou ainda identificar a necessidade de aumentar a ciclovia, por exemplo”, explica o presidente da Urbes, Luiz Carlos Franchim, que acompanhou o desafio.

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Governo de SP lança portal com informações sobre isenção de IPVA

O Governo de São Paulo lançou um portal na internet para esclarecer dúvidas da população…

1 hora atrás

Governo zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou um decreto presidencial nesta quinta-feira (12) zerando…

2 horas atrás

Simone Tebet anuncia candidatura ao Senado por São Paulo

A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB-MS), anunciou nesta quinta-feira (12) que pretende concorrer a…

2 horas atrás

Inflação oficial recua para 3,81%, com variação de 0,7% em fevereiro

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acelerou de 0,33% em janeiro para 0,7% em fevereiro,…

2 horas atrás

Governo pede investigação sobre alta no preço dos combustíveis

O governo federal vai investigar os recentes aumentos nos preços dos combustíveis registrados em postos…

4 horas atrás

Dia Mundial do Rim: doenças renais são silenciosas e exigem atenção

Em maio de 2025, a Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu a doença renal como…

4 horas atrás