Visita monitorada ao Museu de Zoologia do zoo ocorre nesta 6.ª feira

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 23/01/2020

Os visitantes do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” terão a oportunidade de participar nesta sexta-feira (24), das 13h30 às 16h30, de uma visita monitorada ao Museu de Zoologia e conhecer o acervo do espaço, que conta com cerca de 1 mil peças, entre animais taxidermizados, crânios, esqueletos, animais conservados em álcool, penas, bicos, entre outros objetos. A atividade de Educação Ambiental encerrará a programação especial de férias do zoo.
Oferecida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), o objetivo é despertar a curiosidade dos visitantes sobre os animais empalhados, levando-os a conhecer um pouco sobre como é realizada esta técnica, além de permitir que percebam como cada animal tem características únicas, de modo a sensibilizá-los para a conservação da biodiversidade.
Durante a visita ao museu, as pessoas verão de perto algumas peças bastante curiosas ou raras, como, por exemplo, o enorme crânio de hipopótamo (que muitos visitantes acham ser um dinossauro), o pequeno tamanduaí taxidermizado (que é a menor espécie de tamanduá existente), a famosa barata gigante (que na verdade é um crustáceo), os espinhos de um porco-espinho ou até a pegada de um filhote de urso-de-óculos.
Para a visita ao Museu de Zoologia não há necessidade de inscrição prévia, basta estar presente no local. Será permitida a entrada de 20 pessoas por vez e a participação será por ordem de chegada. A duração da visita é de cerca de 30 minutos.
O “Quinzinho de Barros” é considerado um dos zoológicos mais completos da América Latina e classificado no Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) na categoria A, que é a mais elevada. Além do lazer, o parque vem desempenhando ao longo desses anos um importante trabalho de conservação, pesquisa, bem-estar animal e educação ambiental, que são as cinco funções de um zoológico moderno.
O Parque Zoológico Municipal está localizado na rua Teodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3227.5454.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo