Sorocaba vai reivindicar ao Estado a permanência na fase laranja do Plano SP

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 22/01/2021

O prefeito Rodrigo Manga e o secretário da Saúde, Vinicius Rodrigues, vão a São Paulo, na segunda-feira (25), às 9h, para se reunir com o Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, e expor todas as medidas de combate à Covid-19 que o município vem tomando.

Segundo a administração municipal, as ações mostram que a cidade está se empenhando para conter a pandemia na cidade e por isso poderia seguir na fase laranja do Plano São Paulo.

Hoje (22), o governo do estado reclassificou a região de Sorocaba, com seus 48 municípios, para a fase vermelha que é a mais restritiva do plano. A mudança entra em vigor na segunda-feira (25) e vai até o dia 7 de fevereiro com a autorização para que apenas os serviços essenciais funcionem.

De acordo com nota da Secretaria de Comunicação (Secom), desde o dia 1° de janeiro, a Prefeitura de Sorocaba tomou decisões importantes no contexto do combate à pandemia, como a contratação de 10 leitos de UTI Covid na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Leste.

E ainda está em andamento a contratação para abrir mais 5 vagas de UTI na mesma UPH e mais 15 vagas de enfermaria clínica e 5 de estabilização em um Centro de Transição e Retaguarda da Covid-19.

O município ainda aumentou a frota de veículos e dos horários de ônibus, para evitar aglomerações, além de garantir os insumos para a vacinação contra a Covid-19.

“Sorocaba se preparou. Tem retaguarda para dar à população. Vamos continuar lutando para que essa situação seja revertida”, disse o prefeito Rodrigo Manga.

Com informações da Secom Sorocaba

Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo