Sorocaba vacinou 2.215 idosos até às 11h deste sábado

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 27/02/2021

No período da manhã deste sábado (27), das 7h às 11h, 2.215 idosos de 84 anos foram vacinados contra a Covid-19 em Sorocaba.

A vacinação continua neste sábado, até às 16h, com os idosos de 83 anos nos mesmos três locais. São eles: Shopping Cidade Sorocaba (estacionamento G6), com entrada pela Avenida Atanázio Soares; o Shopping Cianê, com entrada pela Rua Francisco Scarpa e o terceiro, o Instituto Humberto de Campos, situado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 333, no Jardim Zulmira.

Os idosos estão sendo imunizados com a vacina de Oxford/AstraZeneca, após a cidade receber nesta semana 6.410 doses do imunizante, distribuídos pelo governo do estado de São Paulo que recebeu novo lote do Ministério da Saúde.

O secretário municipal da Saúde, Vinicius Rodrigues, acompanhou a vacinação e explica que o sistema foi organizado visando atender ao público da melhor forma, sem gerar filas, o que foi bem-sucedido. Em alguns momentos, os três locais zeraram a fila de veículos.

Idosos foram vacinados contra a Covid-19 dentro dos veículos

Os três pontos também contam com posto de vacinação aos idosos que chegam a pé. É obrigatória a apresentação do documento de identidade com foto de quem precisar ser vacinado.

Dona Aparecida do Carlos Nascimento, de 87 anos, moradora do Jardim Paulistano, foi uma das pessoas vacinadas neste sábado. Sua filha Mirian Nascimento, que a levou até o Shopping Patio Cianê, estava muito feliz. “Nós perdemos a vacinação da outra vez e hoje conseguimos. Estou muito feliz e emocionada com esse momento, que era tão esperado por nós”, contou.

A Secretaria da Saúde informa que, conforme a disposição de novas doses enviadas pelo Governo do Estado, a Secretaria da Saúde anunciará  a vacinação das demais faixas etárias.

Até o momento, Sorocaba já vacinou mais de 30 mil pessoas (quase 100% do total de doses recebidas do Estado), entre idosos com 84 anos ou mais, profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate à pandemia e demais trabalhadores da área.

Com informações da Secom Sorocaba

Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo