Sorocaba tem situação de pré-epidemia de dengue; ouça entrevista!

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 22/03/2019

Os casos de dengue registrados em Sorocaba nos últimos dias tiveram um aumento expressivo.
No boletim divulgado pela Secretaria de Saúde no dia 12 de março eram 59 diagnósticos positivos. Já nesta quinta-feira (21) o balanço divulgado aponta 99 casos confirmados de dengue.
A médica infectologista e gestora da Vigilância em Saúde, Priscila Helena dos Santos, falou hoje (22) sobre este avanço da doença, durante entrevista ao Jornal da Cruzeiro.
Ela explicou que Sorocaba está em um período de atenção diante do crescimento do número de casos e há o risco moderado da cidade entrar em uma situação de epidemia.
A entrevistada alertou que os sorocabanos precisam fazer sua parte e retirar objetos que possam acumular água e se tornar criadouros do mosquito da dengue.
Uma outra preocupação é a circulação do vírus dengue 2, que aumenta o risco de casos mais graves da doença.
Na epidemia de 2015, o sorotipo vírus dengue 1 foi o que predominou na cidade e muitos moradores já tiveram contato com ele e isso aumenta chance de novas contaminações pelo outro tipo de vírus.
A gestora da Vigilância em Saúde, Priscila Helena dos Santos, também falou da situação dos casos de sarampo diante do fato do Brasil perder o selo de erradicação da doença.
Ouça a entrevista!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo