Sorocaba tem 16 casos confirmados de Coronavírus, segundo Prefeitura

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 02/04/2020

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou nesta quinta-feira (2) 16 casos confirmados do novo coronavírus. Deste total, oito estão internados, seis já se encontram recuperados e houve duas mortes confirmadas pela doença.

Em relação aos casos suspeitos, a cidade passou de 276 para 277 pessoas que aguardam resultados. Entre todos os suspeitos, 44 estão internados em hospitais da cidade, sendo 15 em UTI. Os óbitos em investigação já somam 10 na cidade. O número de descartados por resultados negativos da doença atingiu 50.

De acordo com o secretário da Saúde, Ademir Watanabe, é de extrema importância que as pessoas fiquem em casa e procurem uma unidade de saúde somente em situações de febre e falta de ar. “Como ainda não temos vacina e medicamento para a COVID-19, a melhor opção é ficar em casa”, reforçou.

O titular da pasta também lembrou que a Prefeitura está empenhada no planejamento do hospital de campanha, na Arena Multiúso. Já foi feita a preparação do teto e piso da arena com a colocação da fiação necessária para instalação dos leitos. O termo de referência para a contratação de empresa especializada já foi concluído e a definição da mesma deve ocorrer nos próximos dias”, completou.

As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo