Seis pessoas já se curaram da Covid-19 em Sorocaba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 03/04/2020

Embora os casos confirmados do novo coronavírus estejam aumentando diariamente, também está subindo o número pessoas que são consideradas recuperadas da Covid-19. Em Sorocaba, por exemplo, das 16 pessoas confirmadas do novo coronavírus, seis já se encontram recuperadas. Oito estão internados e houve duas mortes confirmadas pela doença. O último boletim foi divulgado pela Prefeitura de Sorocaba no fim da tarde desta quinta-feira (2).
A Prefeitura de Sorocaba diz que não pode dar detalhes sobre os pacientes que se recuperaram. No Brasil, o Ministério da Saúde também ainda não tem números sobre o total de pessoas que já são consideradas recuperadas da Covid-19. Até o momento, o MS só divulga dados sobre casos confirmados e o total de óbitos em todo o País. Porém, pela internet, em todo o Brasil, pessoas famosas e anônimos têm usado as redes sociais para contar que tiveram confirmação da doença, mas conseguiram se recuperar.
Eles detalham os sintomas que tiveram, em alguns casos o tempo de internação em hospital, e casos mais leves, quando a pessoa ficou isolada em casa, sem precisar se deslocar para alguma unidade de saúde.
A cantora Preta Gil, curada da Covid-19, foi uma dos famosos que usaram suas redes sociais para relatar como passaram pela doença e se recuperaram. Um médico ortopedista de São Paulo, Vitor Luis Pereira, 30 anos, usou sua conta no Instagram para contar sobre os 7 dias que ficou internado, sendo 5 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele disse que teve sintomas por 12 dias, como febre incessante, tosse, dor no corpo, e falta de ar. Sem dados oficiais a respeito no País, a universidade americana Johns Hopkins divulgou que nesta quinta (2) que o total de mais de 202 mil pessoas já se curaram no mundo em meio à pandemia do coronavírus.

No Brasil, a universidade americana estima que até o momento 127 pessoas foram curadas, segundo o monitoramento em tempo real.
As informações são do Jornal Cruzeiro do Sul.

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo