Região de Sorocaba avança para a fase amarela do Plano São Paulo

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 07/08/2020

O governo paulista anunciou a 10.ª reclassificação do Plano São Paulo de retomada econômica com o avanço de 9 regiões para a fase amarela e entre elas está a região de Sorocaba, com seus 48 municípios.

Com isso, bares, restaurantes, academias e salões de beleza poderão funcionar, com restrições a partir deste sábado (8).

Já os comércios considerados não essenciais poderão funcionar 6 horas por dia, duas horas a mais em relação à fase laranja.

Também avançam da fase 2 para a fase 3 as áreas de Araçatuba, Bauru, Campinas, Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista e Taubaté. Essas regiões concentram 15 milhões de habitantes e agora 86% do estado se encontra na etapa amarela.

A capital paulista e a Baixada Santista permaneceram no amarelo. Já as regiões de São José do Rio Preto, Barretos e Presidente Prudente continuam no laranja, além de municípios das regiões oeste e norte da Grande São Paulo.

As únicas duas regiões na fase mais restritiva, vermelha, são Franca e Registro.

Houve queda no número de óbitos, internações e casos no interior do estado de São Paulo.

O secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, destacou que por três semanas seguidas o estado de São Paulo tem ocupação dos leitos de UTI abaixo de 60%.

Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo