Prefeitura anuncia melhorias no Pq. São Bento durante entrega de obras de revitalização

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 27/02/2021

A Prefeitura de Sorocaba anunciou três novas ações de melhorias no Parque São Bento, neste sábado (27), durante ação de entrega dos trabalhos de revitalização realizados nessa região da cidade, por meio dos programas “Sorocaba Linda de Verdade” e “Prefeitura no seu Bairro”.

O ato contou com atividades gratuitas à população, promovido na área de lazer “Amália Helena Bertelle Camargo”, que fica na esquina entre as avenidas Gualberto Moreira e Vinícius de Moraes.

Na ocasião, o prefeito Rodrigo Manga assinou termo para a concessão do antigo prédio que serviu de base para a GCM, localizado nessa mesma praça e que estava totalmente abandonado, à Paróquia do São Bento. O local será utilizado para a oferta de cursos de capacitação profissional à comunidade.

A segunda medida foi o início das tratativas para tornar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do São Bento em Pronto-Atendimento (PA) 24 horas, em até 45 dias. A terceira novidade foi a autorização do Poder Público para abertura de licitação, a fim de recuperar ruas do Parque São Bento que estão com o pavimento danificado.

Ações realizadas no bairro

As ações dos programas “Sorocaba Linda de Verdade” e “Prefeitura no seu Bairro” tiveram início no Parque São Bento em janeiro deste ano. “Retiramos 5 mil m³ de entulho, roçamos uma área total de 190 m², implantamos dez bancos e fizemos manutenção em 68 pontos de iluminação”, resumiu o secretário de Obras. Ainda foram realizados serviços de pintura, limpeza urbana, manutenção de brinquedos da área de lazer central do bairro, tapa-buraco das vias, limpeza e desratificação das bocas de lobo. “É um olhar de cuidado, como esse aqui, que cada bairro da cidade precisa e vai receber”, mencionou a secretária de Governo, Samyra Toledo.

Houve, também, a realização de adequações de mobilidade urbana, como troca e limpeza de placas de trânsito e de nomes de ruas, mais a revitalização de sinalizações de solo. Antiga demanda da comunidade, um semáforo ainda foi instalado no cruzamento na Avenida Vinicius de Moraes, cujo acionamento foi feito pelo prefeito Rodrigo Manga e pelo presidente da Câmara, Claudio Sorocaba, sob a orientação do secretário de Mobilidade, Paschoini.

Com informações da Secom Sorocaba

Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo