Prefeita se afastará do cargo por 10 dias em janeiro; Dini assume como prefeito neste período

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 13/12/2019

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, esteve na manhã desta quinta-feira (12) na Câmara Municipal de Sorocaba com o objetivo de desejar Feliz Natal e Próspero Ano Novo aos vereadores, tendo em vista que esta foi a última sessão ordinária do Poder Legislativo, antes do recesso regimental.
Ao sair do plenário e ser questionada por jornalistas, a prefeita confirmou que estará afastada do cargo pelo período de dez dias em janeiro de 2020 e não receberá os vencimentos referentes aos dias em que não estiver no exercício do cargo.
Jaqueline Coutinho disse que “a passagem do cargo, embora não obrigatória sob a ótica da legislação, vai acontecer por uma medida de segurança para a própria administração já que a figura do, da prefeita, deve estar a postos, para intervir imediatamente nas ações emergenciais da cidade”.
Portanto, embora não precise, a prefeita deve passar o cargo de prefeito para o presidente da Câmara, vereador Fernando Dini, nos dias em que estiver ausente.
Já o Legislativo, o vereador Fausto Peres (Podemos) assume a presidência da Mesa Diretora por ser o primeiro vice-presidente.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo