Mulher em trabalho de parto é socorrida por PMs e bebê nasce dentro de carro na Avenida Itavuvu

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 27/02/2020

Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar atendeu a uma ocorrência especial no início da noite desta quarta-feira (26): eles realizaram um parto dentro de um carro, na Avenida Itatuvu, em Sorocaba.
Os policiais foram informados de que uma mulher de 22 anos estaria em trabalho de parto, dentro do automóvel, próximo ao Shopping Cidade. Ela estava à caminho ao hospital, mas sentiu fortes contrações, que impediram que o deslocamento fosse concluído.
A equipe localizou o veículo VW/Gol estacionado na via pública e no seu interior a gestante estava deitada no banco traseiro.
Os PMs entraram em contato com os bombeiros pelo número 193 e pelo telefone passaram as orientações do primeiro atendimento. Nesse instante após uma forte contração a criança começou a coroar, eles foram auxiliando a mãe até que se encerrasse o parto por completo.
Assim que o bebê nasceu, eles o envolveram em um tecido limpo e térmico e o colocaram junto ao corpo da mãe. Nesse momento compareceu no local uma equipe do Corpo de Bombeiros que realizou procedimentos com o cordão umbilical e encaminharam mãe e filho para o hospital.
O menino nasceu saudável e sem nenhum tipo de complicação, de acordo com a Polícia Militar. De acordo com a avó, a mãe da criança não sabia o sexo do bebê até o momento do parto, por isso, não haviam escolhido o nome ainda, mas informaram que o nome será divulgado em breve.
Com informações da Polícia Militar
Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo