Médica do Seconci faz alerta sobre a prevenção ao sarampo

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 20/08/2019

O Brasil está com surto ativo do sarampo depois de décadas em que a doença estava erradicada do país e a prevenção a doença foi destacada pela médica da Regional Sorocaba do Seconci-SP, Carolina Piffer Gonçalves, nesta terça-feir (20) no quadro “Mãos à obra”.
Desde a primeira semana de 2019, foram registrados 1.388 casos confirmados de sarampo, sendo que 1.322 deles (95,2%) ocorreram no Rio de Janeiro, em São Paulo, na Bahia e no Paraná, que apresentam surto da doença. Os dados são do Ministério da Saúde e foram divulgados dia 14 de agosto.

O sarampo é uma doença extremamente contagiosa causada por um vírus. A transmissão pode ocorrer por meio da fala, tosse e/ou espirro. O quadro de infecção pode ser grave, com complicações principalmente em crianças desnutridas ou com sistema imunológico debilitado.
A Ester Gonçalves, gerente da Regional Sorocaba do Seconci-SP, também participou da entrevista e comentou sobre a realização do evento Inova Indústria que será realizado entre os dias 26 e 30 de agosto no Senai “Luiz Pagliato” que fica na Av. Itavuvu, 6515, Jardim Cecília, em Sorocaba.
Ouça a entrevista!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo