Justiça nega mais um pedido da defesa para Crespo retornar à Prefeitura de Sorocaba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 13/12/2019

A juíza Karina Jemengovac Perez, da Vara da Fazenda Pública de Sorocaba, negou pela segunda vez, nesta quinta-feira (12), o pedido da defesa do prefeito cassado de Sorocaba, José Crespo (DEM) para que ele volte ao cargo.
A magistrada já havia indeferido um pedido dos advogados no dia 14 de agosto deste ano para anular a Comissão Processante, da Câmara Municipal, que indicou a cassação do prefeito no caso do falso voluntariado. O relatório foi acatado pelos vereadores por 16 votos a 4, resultando na cassação do mandato de Crespo, no dia 2 de agosto deste ano.
No segundo pedido negado pela Justiça local, a defesa alegou que o prefeito cassado não teve direito a ampla defesa, mas a juíza não acatou o entendimento dos advogados.
Negativa também do TJ-SP
No dia 3 de dezembro, o Tribunal de Justiça de Estado de São Paulo (TJ-SP) já havia negado, por três votos a zero, o novo recurso de José Crespo (DEM) para voltar ao cargo de prefeito de Sorocaba.
Os desembargadores não acataram o argumento da defesa que pedia o impedimento do vereador Hudson Pessini (MDB) na votação do processo que cassou Crespo. No entendimento do advogado, Joel de Matos Pereira, o vereador não poderia ter participado da votação do pedido de cassação de Crespo por ser namorado da então vice-prefeita,  já que ela seria a principal beneficiada com a cassação do então prefeito.
Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo