Jogadores do São Bento testam positivo para Covid-19 e aguardam contraprova

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 22/10/2020

Pelo menos dez jogadores do São Bento receberam o resultado positivo do teste realizado para detectar o novo coronavírus, causador da Covid-19.

Todos estão isolados e aguardam resultado da contraprova, onde será verificado se houve falha no laboratório e se há jogadores que já estão curados da doença.

Os nomes dos atletas não foram divulgados pelo clube. O resultado traz apreensão dentro do São Bento porque alguns atletas ainda aguardam seus resultados, ou seja, o número de contaminados pode ser ainda maior.

Se os exames positivos forem confirmados, os atletas serão desfalques para o jogo contra o Criciúma, na próxima segunda-feira (26), no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), às 18h.

O protocolo estipulado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) diz que uma partida apenas será adiada se a equipe estiver com menos de 13 atletas disponíveis ou que todos os goleiros estejam infectados.

A segunda opção não vale para o São Bento, já que Lucas Macanhan testou positivo antes do início da Série C, está curado e, como apresentou anticorpos, sequer precisa passar por teste antes das partidas.

Edição – Caio Rossini


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo