Exposição ‘Pelos Ares’ é atração na Biblioteca Municipal

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 17/10/2019

A Biblioteca Municipal de Sorocaba “Jorge Guilherme Senger” recebe a partir desta sexta-feira (18) a exposição inédita “Pelos Ares – 8.375 km de Rios”.
O trabalho do piloto Lu Marini poderá ser visto até o dia 28 de outubro, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, e das 13h às 16h50, aos sábados.
Pelos Ares consiste em uma exposição temática com fotos e vídeos selecionados por Marini, um dos mais importantes expedicionários de paramotor do mundo, em suas expedições por alguns dos principais rios do país. As imagens retratam a importância dos rios, suas belezas naturais e as maneiras racionais de cuidar do meio ambiente.
Lu Marini é administrador de empresas e atua como diretor, produtor e protagonista de diversos documentários para a televisão. No esporte é piloto instrutor master de paramotor, recordista continental de altitude e único piloto do mundo a sobrevoar um vulcão em atividade, o Popocatépetl, no México.
O paramotor é uma adaptação do parapente com motorização auxiliar, cujo comando se realiza através de controle aerodinâmico. Para que os visitantes à exposição, também, possam ter uma sensação mais próxima do que é voar, um simulador de realidade virtual estará disponível no local.
A Biblioteca Municipal está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, nº 180, no Alto da Boa Vista. Escolas que queiram participar da exposição podem ter uma visita monitorada. Para isso devem se inscrever pelo endereço eletrônico: [email protected]. Mais informações pelo telefone: (15) 3228.1955.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo