Ex-técnico da seleção feminina, Vadão morre aos 63 anos

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 25/05/2020

O ex-técnico da seleção brasileira feminina de futebol e com passagens por São Paulo, Corinthians, Guarani, Ponte Preta, entre outros, Oswaldo Alvarez, o Vadão, morreu no início da tarde desta segunda-feira (25).

Aos 63 anos, ele lutava contra um câncer no fígado e estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a semana retrasada.A assessoria de imprensa do hospital confirmou o falecimento à reportagem do portal GloboEsporte.com.

O treinador lutava contra a doença desde o início de 2020, quando passou por sessões de quimioterapia e chegou a apresentar evolução, mas o quadro se agravou recentemente.

Vadão, tentou a sorte como jogador nos anos 70, atuando pelos times juvenis do Guarani e do Botafogo-SP. No profissional, passou por Paulista, Velo Clube e Capivariano.

Como treinador, ganhou destaque com o “Carrossel Caipira” no Mogi Mirim, onde ajudou a projetar para o futebol jogadores como Rivaldo, Leto e Válber. Ele também ficou marcado por ter lançado o meia Kaká no profissional do São Paulo, no título do Torneio Rio-São Paulo de 2001.

Comandando seleção feminina do Brasil conquistou a Copa América 2014, Torneio Internacional de Futebol Feminino 2014, Campeonato Internacional de Futebol Feminino de 2015, Jogos Pan-Americano de 2015, além do quarto lugar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Neste ano, ele foi escolhido pela FIFA o sexto melhor treinador do mundo de um time feminino.

O último torneio pela seleção foi a Copa do Mundo de 2019, com a eliminação nas oitavas de final para a França. Um mês depois do Mundial, foi demitido pela CBF e estava à espera de uma nova oportunidade para voltar ao mercado.

As informações são do portal Globoesporte.com.

Edição – André Fazano


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo