Cinemas recebem produções da Austrália, Nova Zelândia, França e EUA

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 23/10/2020

Com a reabertura gradual dos cinemas, os filmes produzidos fora de Holywood ganham mais espaço nas telonas de Sorocaba. Dos seis filmes que estreiam nesta semana, quatro são feitos fora dos Estados Unidos.

Um dos destaques é a coprodução entre Nova Zelândia e Alemanha “Armas em jogo”. Dirigido por Jason Lei Howden e estrelado por Daniel Radcliffe, ator britânico, conhecido internacionalmente por interpretar o personagem-título na série de filmes da saga Harry Potter, o filme acompanha a vida de Miles (Daniel Radcliffe) que vê a cabeça para baixo quando, sem esperar, se envolve com um sombrio grupo das redes sociais. Esses desconhecidos utilizam um programa de computador que força pessoas a lutarem até a morte, enquanto o mundo inteiro assiste a transmissão.

Outra opção é o longa australiano “A verdadeira história de Ned Kelly”, com coprodução de França e Reino Unido, com direção de Justin Kurzel (de “Macbeth”). O filme que foi exibido na 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, em outubro de 2019, conta a história do matador australiano Ned Kelly e sua gangue quando fogem das autoridades durante a década de 1870 e tem no elenco George MacKay, Russell Crowe e Nicholas Hoult.

Para o público infantil, também produzido fora de Holywood, a novidade é o longa “Como cães e gatos 3: peludos unidos”, da Nova Zelêndia. Protagonizado por cães, em live action, o filme conta a história de um vilão que destrói a trégua de dez anos entre gatos e cães. Agora, uma equipe de agentes com tecnologia avançada deve usar seu instinto animal para restaurar a paz entre as espécies.

Outra novidade para as crianças é a animação “Agentes selvagens”, de Guillaume Ivernel, que tem exibições no Cinépolis Iguatemi somente sábado e domingo. Coprodução de China e França, o filme acompanha dois agentes secretos, um gato veterano rebelde e um rato novato que gosta de assistir televisão e jogar videogame. Juntos, eles formarão uma dupla totalmente improvável para investigar o roubo de um objeto secreto e descobrir o que os bandidos realmente desejam.

Já dentre as produções norte-americanas, o destaque fica por conta da superprodução “Os novos mutantes”, que tem no elenco a brasileira Alice Braga, no papel da Dr. Cecilia Reyes. Spin-off da aclamada franquia “X-Men”, o filme acompanha cinco jovens mutantes (Maisie Williams, Blu Hunt, Anya Taylor-Joy, Charlie Heaton e Henry Zaga) descobrindo seus poderes e tendo de lidar com traumas do passado.

A lista de novidades é completada com o drama “40 dias – o milagre da vida”. Abby Johnson (Ashley Bratcher) é a diretora mais jovem de uma clínica de maternidade planejada e uma representante apaixonada do direito de uma mulher sobre suas escolhas reprodutivas. Porém, quando ela é chamada para dar assistência ao aborto de uma gestação de 13 semanas, o que ela vê a muda para sempre e ela se torna uma ativista pró-vida.

Após sete meses com as salas de cinema fechadas por conta da pandemia do novo coronavírus, a rede de cinema Cinépolis, responsável pelo complexo do shopping Cinépolis Iguatemi, reabriu nesta quinta-feira (22) ao público seguindo os protocolos de segurança definidos pelos órgãos competentes. Os complexos Cineplay, do Sorocaba Shopping, e Cine Panorâmico, do Shopping Panorâmico, já tinham voltado a operar há duas semanas. A operadora Cine Araújo informa que retomará às atividades nos complexos do Shopping Cidade e Pátio Cianê Shopping na próxima quinta-feira (29).


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo