Chefe da Zoonoses afirma que risco de nova epidemia de dengue é real em Sorocaba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 22/01/2020

A veterinária e chefe da Divisão de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde de Sorocaba, Thais Buti, falou no Jornal da Cruzeiro de hoje sobre os riscos de uma nova epidemia de dengue na cidade a partir do mês de fevereiro.
Ela acredita que o número de casos deve ser menor do que em 2015, porém maior em relação a 2019.
Thais afirmou que a população precisa colaborar com as autoridades e auxiliar no combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti e que alguns bairros já registram maior circulação do vírus como Vila Angélica, Nova Sorocaba, Jardim Simus e Lopes de Oliveira, já com casos registrados neste ano. Ela acredita que nas próximas semanas os diagnósticos podem avançar para outras regiões da cidade.
A entrevistada lembrou que há uma infestação do inseto pela cidade a entrada do vírus tipo 2 no estado de São Paulo preocupa, porque pode provocar quadros mais graves, em especial nas pessoas que tiveram o vírus tipo 1.

A chefe da divisão de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde de Sorocaba, Thais Buti, participou do Jornal da Cruzeiro de hoje (22)


Thais falou ainda sobre o caso de febre hemorrágica que vitimou um morador de Sorocaba e disse que a dengue também pode ser hemorrágica e por isso deve gerar mais preocupação nas pessoas.
A chefe da Zoonoses pediu a colaboração dos moradores para que permitam a entrada das equipes e que mantenham as ações de cuidado, verificando uma vez por semana os locais e objetos que podem acumular água parada em suas casas.
Ouça a entrevista!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo