Academias e salões de beleza reabrem neste sábado; bares e restaurantes voltam dia 11 em Sorocaba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 07/08/2020

A prefeita de Sorocaba Jaqueline Coutinho realizou uma live nesta sexta-feira (7) para detalhar como ficará os horários e as regras para o funcionamento dos setores autorizados a funcionar na fase amarela do Plano São Paulo.

Mais cedo, no começo da tarde, o governador João Doria anunciou que a região de Sorocaba avançou da fase 2 para a fase 3 e com isso estão permitidas as aberturas, já a partir deste sábado (8), as academias de todas as modalidades e salões de beleza.

Já os bares e restaurantes poderão retomar suas atividades na cidade, recebendo os clientes para consumo no local, a partir da próxima terça-feira (11) porque segundo a prefeita é necessária a adequação dos protocolos de segurança pela própria fiscalização da Prefeitura de Sorocaba. No entanto, as praças de alimentação dos shoppings e galerias poderão voltar às atividades neste sábado (8).

Estes setores poderão funcionar 6 horas por dia e poderão escolher o melhor horário para abrir e fechar, de acordo com suas realidades, como informou a prefeita.

As lojas nas ruas, galerias e shoppings, concessionárias de veículos, imobiliárias e escritórios terão a autorização para funcionar de 4 para 6 horas diárias. Os shoppings poderão escolher o horário do expediente e o comércio em geral e serviços devem funcionar das 9h às 15h ou 10h às 16h.

Os comércios e prestadores de serviços seguem com o limite de atendimento de 40% de sua capacidade e as academias devem ter 30%.

A prefeita comentou que havia uma expectativa de que a cidade mudasse de fase já na semana passada. Ela ainda destacou que houve a queda na ocupação dos leitos de UTI nos hospitais da cidade, assim como nas vagas do Hospital de Campanha e também a diminuição da média de óbitos nos últimos 7 dias.

O secretário de Saúde, Ademir Watanabe, disse que este é o momento de Sorocaba progredir e não regredir, por isso pediu a colaboração dos sorocabanos para a atenção aos cuidados na prevenção à covid-19.

Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo