Notícias

Polícia apreende quarto adolescente suspeito de abuso sexual de crianças na zona leste de SP

O quarto e último adolescente suspeito de envolvimento no caso de abuso sexual contra dois meninos, de 7 e 10 anos, na zona leste de São Paulo, foi apreendido na manhã desta segunda-feira (4) por policiais civis do 63° Distrito Policial (Vila Jacuí).

O adolescente, de 15 anos, foi localizado no bairro Ermelino Matarazzo, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado durante a madrugada e a manhã. Ele foi encaminhado à delegacia acompanhado da mãe.

Ele será encaminhado para a Fundação Casa.

Outros três adolescentes de 14, 15 e 16 anos já haviam sido apreendidos por participação no crime. Os nomes dos suspeitos não foram revelados e a reportagem não conseguiu identificar a defesa deles.

Outro investigado, Alessandro Martins dos Santos, 21, foi preso na Bahia, na sexta-feira (1°), na cidade de Brejões, a cerca de 270 km de Salvador. Após a detenção, ele foi encaminhado para a 1ª Delegacia Territorial em Jequié (BA), a 130 km de Brejões.

A Polícia Civil mantém tratativas com a polícia da Bahia para fazer a transferência dele para São Paulo.

As duas crianças, de 7 e 10 anos, vítimas de um estupro coletivo na zona leste de São Paulo, foram atraídas pelos suspeitos com um convite para soltar pipa, segundo a delegada Janaína da Silva Dziadowczyk, responsável pelo caso.

O crime ocorreu em 21 de abril, em São Miguel Paulista, e foi descoberto após imagens do crime circularem em redes sociais.

Segundo a delegada, os investigados eram vizinhos das crianças, conviviam com elas e, por isso, tinham sua confiança.

“[Os criminosos] Chamaram para soltar pipa. Eles foram atraídos para esse imóvel porque eles passaram e falaram ‘entra aqui que tem uma linha’ e foi a forma que eles foram atraídos para dentro daquele imóvel”, afirmou Janaína.

Segundo Divaldo Rosa, subprefeito de São Miguel, que acompanha o caso e acionou o Conselho Tutelar, os vídeos foram compartilhados pelos próprios suspeitos.

(Folha de SP)

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

ACSO projeta consumo de Dia das Mães com foco em ‘pequenos luxos’ e tíquete médio de R$ 143

O Dia das Mães (10 de maio) deve movimentar de forma significativa o comércio de…

12 minutos atrás

Dia das Mães aumenta expectativas de vendas no comércio brasileiro

O Dia das Mães segue como uma das épocas mais importantes para o comércio brasileiro,…

38 minutos atrás

ETA Central passa por melhorias para otimizar abastecimento em Votorantim

A empresa Águas de Votorantim realizará uma paralisação programada da Estação de Tratamento de Água…

45 minutos atrás

Mercado eleva previsão da inflação para 4,89% este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA),…

51 minutos atrás

SP conclui conjunto habitacional com a entrega de casas a 174 famílias em Araçoiaba da Serra

O Governo de São Paulo concluiu nesta segunda-feira (5) o Conjunto Habitacional Prefeito Jair Ferreira…

1 hora atrás

Operadora de turismo confirma situação médica grave em cruzeiro

A operadora de turismo Oceanwide Expeditions confirmou nesta segunda-feira (4) que enfrenta “situação médica grave”…

1 hora atrás