Um homem foi preso em flagrante por posse de arma de fogo com numeração suprimida durante a Operação Digital Trash – Fase “Grau Zero”, realizada pela Polícia Civil de Sorocaba, em ação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, no bairro Jardim Nova Esperança. Durante a operação, também foram apreendidos um veículo e outros bens de valor relacionados aos fatos investigados.
A ação faz parte de uma investigação que apura crimes supostamente praticados por influenciadores digitais em redes sociais. As condutas investigadas envolvem, em tese, infrações contra as relações de consumo, delitos de trânsito, lavagem de dinheiro, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Foram cumpridas todas as medidas cautelares determinadas pelo Poder Judiciário, e o preso permanece à disposição da Justiça para as providências cabíveis. As investigações continuam em andamento com o objetivo de apurar a extensão dos crimes e identificar todos os responsáveis envolvidos.
A Câmara dos Deputados iniciou uma semana de esforço concentrado para acelerar a tramitação da…
Uma abordagem da Polícia Militar do Estado de São Paulo no bairro Lauzane Paulista, na…
O papa Papa Leão XIV condenou o conceito de “guerra justa” e pediu desaceleração no…
O governo do presidente Lula gastou cerca de R$ 21 milhões em anúncios no Instagram…
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, votou neste sábado pela manutenção da prisão…
O ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Jairinho, e Monique Medeiros voltam ao Tribunal…