Notícias

Paquistão pede que Trump adie prazo final de negociações com o Irã em 2 semanas

O primeiro-ministro do Paquistão, Shehbaz Sharif, pediu que o presidente dos EUA, Donald Trump, adie o prazo final para as negociações de paz com o Irã por mais duas semanas, em publicação nesta terça-feira (7), no X.

“Os esforços diplomáticos para resolver pacificamente a atual guerra no Oriente Médio estão em progresso estável, forte e com potencial para levar a resultados significativos no futuro. Pedimos a extensão do prazo para permitir que a diplomacia siga seu curso”, escreveu Sharif.

Em comunicado, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou que Donald Trump está ciente da proposta do Paquistão e uma resposta será dada.

Além dos EUA, o premiê paquistanês pediu que o Irã conceda a reabertura do estreito de Ormuz pelo período correspondente de duas semanas como gesto de “boa fé” durante as negociações de paz.

“Também pedimos que todas as partes cumpram um cessar-fogo geral por duas semanas para permitir que a diplomacia termine a guerra completamente, no interesse da paz e estabilidade de longo prazo na região”, acrescentou.

Sharif marcou na publicação perfis de autoridades envolvidas nas negociações, incluindo Trump, o vice-presidente dos EUA, JD Vance, o secretário de Estado, Marco Rubio, e o enviado especial Steve Witkoff.

Do lado do Irã, foram marcados os perfis do presidente do país persa, Masoud Pezeshkian, do líder do parlamento iraniano, Mohammad Bagher Ghalibaf, e do ministro das Relações Exteriores, Abbas Araghchi.

(Portal R7)

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Polícia de SP faz operação contra falsos médicos investigados por mortes em hospital da capital

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou nesta terça-feira a segunda fase da Operação Hipócrates,…

2 horas atrás

Governo de SP desarticula esquema de golpes com créditos fictícios de ICMS

A Polícia Civil de São Paulo e a Secretaria da Fazenda e Planejamento deflagraram nesta…

2 horas atrás

Procon e Vigilância Sanitária autuam atacadista após denúncia de alimentos impróprios

O Procon e a Vigilância Sanitária multaram uma unidade do Roldão Atacadista em Indaiatuba após…

2 horas atrás

Cláudio Castro é alvo de busca e apreensão da PF em operação sobre Master

O ex-governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), foi alvo de mandados de busca…

3 horas atrás

Justiça dá prazo de 15 dias para Prefeitura comprovar medidas ambientais da Marginal Direita

A Justiça de Sorocaba determinou que a Prefeitura comprove, no prazo de 15 dias, o…

3 horas atrás

SAAE vai aumentar tarifa de água e estogo em 4,14% em Julho

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba vai reajustar em 4,14% as tarifas…

4 horas atrás