Dados divulgados pela Urbes, empresa responsável pelo trânsito e transporte em Sorocaba, apontam que a arrecadação com multas de trânsito no mês de fevereiro de 2026 passou de 1 milhão e 900 mil reais.
De acordo com o levantamento, o total de multas emitidas no período foi de cerca de 2 milhões e 219 mil reais, sendo que aproximadamente 1 milhão e 912 mil reais foram efetivamente arrecadados.
A infração que mais gerou arrecadação foi o excesso de velocidade de até 20% acima do permitido, com mais de 560 mil reais arrecadados.
Na sequência aparece a multa aplicada por não identificação do condutor infrator, imposta a pessoas jurídicas, com arrecadação superior a 351 mil reais.
Avançar o sinal vermelho também aparece entre as infrações com maior valor arrecadado, com cerca de 248 mil reais.
Outras infrações que geraram arrecadação foram dirigir utilizando o telefone celular, transitar em local ou horário não permitido e parar sobre a faixa de pedestres.
Segundo a Urbes, os recursos arrecadados com multas devem ser aplicados em áreas como sinalização, engenharia de tráfego, fiscalização e educação no trânsito, conforme determina a legislação.
Três homens foram presos e uma grande quantidade de drogas, além de uma arma de…
A decisão resultou na aplicação de multa de 2.000 UFESPs ao Prefeito Weber Maganhato Junior…
A Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP), a Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz-SP)…
Henrique Vorcaro, pai de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, foi preso pela Polícia Federal…
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou nesta quarta-feira (13), por unanimidade,…
O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou nesta quinta-feira (13) o julgamento sobre a constitucionalidade da…