O vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, decidiu se filiar ao MDB, em meio à definição da chapa encabeçada por Tarcísio de Freitas (Republicanos), que concorrerá à reeleição no estado.
Ramuth usou as redes sociais para anunciar a saída do PSD. A relação entre o vice-governador e o presidente da sigla, Gilberto Kassab, estava estremecida e a ideia já era mudar para a legenda de Baleia Rossi.
O estopim, segundo fontes, aconteceu após Tarcísio ter optado por manter Ramuth como seu vice nas eleições deste ano. Kassab, por sua vez, optava por outro caminho. Interlocutores apontam que o próprio presidente do PSD gostaria de ocupar a segunda cadeira mais importante do Palácio dos Bandeirantes.
Na publicação em que anunciou a ida para o MDB, Ramuth agradeceu Kassab.
Sobre o novo partido, ele afirmou ter convicção de que encontrará um “ambiente de diálogo, solidez e espírito público, com objetivo de Contribuir com o Desenvolvimento de São Paulo e do Brasil”.
No início da semana, a CNN mostrou que Tarcísio já avisou o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que vai manter o vice em sua chapa.
Valdemar teria pedido, segundo fontes, uma contrapartida, já que o plano é o PL ter candidato ao Senado na chapa do governador: que Tarcísio ajudasse o dirigente a viabilizar o nome do deputado estadual André do Prado, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, como possível candidato.
(CNN Brasil)
Henrique Vorcaro, pai de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, foi preso pela Polícia Federal…
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou nesta quarta-feira (13), por unanimidade,…
O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou nesta quinta-feira (13) o julgamento sobre a constitucionalidade da…
Deputados federais do PT, PSOL e PCdoB anunciaram nesta quarta-feira (13) que vão apresentar uma…
O percussionista carioca Paulinho da Costa recebeu na tarde desta quarta-feira (13) sua estrela na Calçada da…
O atacante Vinícius Júnior anunciou nesta quarta-feira (13) a criação de um escritório de advocacia…