O vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, decidiu se filiar ao MDB, em meio à definição da chapa encabeçada por Tarcísio de Freitas (Republicanos), que concorrerá à reeleição no estado.
Ramuth usou as redes sociais para anunciar a saída do PSD. A relação entre o vice-governador e o presidente da sigla, Gilberto Kassab, estava estremecida e a ideia já era mudar para a legenda de Baleia Rossi.
O estopim, segundo fontes, aconteceu após Tarcísio ter optado por manter Ramuth como seu vice nas eleições deste ano. Kassab, por sua vez, optava por outro caminho. Interlocutores apontam que o próprio presidente do PSD gostaria de ocupar a segunda cadeira mais importante do Palácio dos Bandeirantes.
Na publicação em que anunciou a ida para o MDB, Ramuth agradeceu Kassab.
Sobre o novo partido, ele afirmou ter convicção de que encontrará um “ambiente de diálogo, solidez e espírito público, com objetivo de Contribuir com o Desenvolvimento de São Paulo e do Brasil”.
No início da semana, a CNN mostrou que Tarcísio já avisou o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que vai manter o vice em sua chapa.
Valdemar teria pedido, segundo fontes, uma contrapartida, já que o plano é o PL ter candidato ao Senado na chapa do governador: que Tarcísio ajudasse o dirigente a viabilizar o nome do deputado estadual André do Prado, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, como possível candidato.
(CNN Brasil)
A derrota por 2 a 1 para a França ainda gera consequências para o Brasil. Com o…
Gabriel Medina se prepara para voltar às águas, após perder a temporada de 2025 devido a uma…
A Paramount Pictures revelou uma imagem inédita do próximo filme de Patrulha Canina. Com o título de Patrulha Canina:…
O presidente dos Estados Unidos voltou a ameaçar Cuba, afirmando que o país será o…
Do dia 29 de março a 30 de abril, uma das pistas de pousos e…
Os combustíveis tiveram novo aumento nos postos do país pela quarta semana seguida. Segundo levantamento da ANP (Agência Nacional…