O Governo de São Paulo anunciou a disponibilização de 135 unidades habitacionais em Sorocaba para agentes estaduais de segurança pública, como parte do programa Moradia Segura, que beneficiará ao todo 1.850 profissionais com moradias próprias ou cartas de crédito. O anúncio foi feito durante o evento São Paulo Mais Seguro, realizado nesta terça-feira (24), e coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) e pela Companhia de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (CDHU).
A nova fase do programa começa nesta quarta-feira (25), quando os servidores cadastrados deverão confirmar interesse. O prazo para manifestação segue até as 18h do dia 10 de abril, com inscrições destacadas nos sites da CDHU, SDUH, SSP e SAP.
Do total de 1.850 unidades, 1.250 são apartamentos e 600 correspondem a cartas de crédito de até R$ 250 mil, com financiamento de até 360 meses, respeitando o valor máximo de R$ 350 mil por imóvel. As moradias são destinadas a policiais civis, militares, técnico-científicos e penais, distribuídas proporcionalmente conforme o número de inscritos em cada carreira. Na capital paulista, 350 unidades serão entregues, enquanto o interior receberá 900, distribuídas em 67 municípios e 10 Regiões Administrativas, incluindo Sorocaba com 135 unidades.
O programa atende famílias com renda de até dez salários mínimos, enquadradas nas categorias Habitação de Interesse Social (HIS2) e Habitação de Mercado Popular (HMP). Cerca de 90% do efetivo da SSP e 96% dos profissionais da SAP estão dentro das faixas de renda elegíveis.
Segundo o secretário Marcelo Branco, as novas moradias representam uma reparação histórica: “Disponibilizamos mais de 1,8 mil imóveis, quase 40% do que foi entregue a policiais em toda a história da CDHU”, afirmou. O Moradia Segura oferece juros zero para famílias com renda até cinco salários mínimos e 4% ao ano para quem recebe entre cinco e dez salários, com parcelas preferencialmente descontadas em folha.
A seleção prioriza servidores com maior número de filhos menores ou incapazes, seguido pela idade do inscrito, e em caso de empate, por sorteio.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) determinou que as empresas de aplicativos de entrega…
O Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta quarta-feira (25) o julgamento sobre as decisões que…
Por 5 votos a 2, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (24) condenar…
Um jovem de 22 anos morreu após se afogar na Cachoeira da Chave, em Votorantim,…
O ex-prefeito de Campo Grande (MS) Alcides Bernal se apresentou à polícia após atirar e…
Depois de sete anos de espera, ele estará de volta ao Brasil. Seal incluiu o país na…