Destaque

4º Seminário de Saúde Mental acontece em Sorocaba no mês de maio

Com o tema “Relações que adoecem – Era digital, impactos na saúde, transtornos, infância e idosos” os Rotary clubes Sorocaba Granja Olga, Sorocaba-Leste e Sorocaba-Novas Gerações realizam, pelo quarto ano consecutivo, o Seminário de Saúde Mental. No dia 23 de maio próximo, no Sindicato dos Metalúrgicos, das 8h às 12h.

100% social o evento é gratuito e aberto ao público a partir de 12 anos com acompanhante maior de idade e 16 anos com autorização voltado a estudantes, professores, profissionais que trabalham na área bem como de outras profissões, pessoas de modo geral interessadas em conhecer e ou discutir o tema.

O Seminário visa informar, orientar, conscientizar sobre a importância do assunto, com o objetivo de desmistificar o tema Saúde Mental, estimular a procura por profissionais da área, tornar acessíveis as informações, combater estigmas relacionados aos transtornos psicológicos, incentivar práticas de cuidado emocional e autocuidado mental, promover o diálogo entre profissionais e comunidade e fortalecer ações preventivas na sociedade.

Para as palestras temáticas e mesa de diálogo com espaço para perguntas e interação com o público, o 4º Seminário de Saúde Mental contará com palestrantes que atuam na área da saúde mental em Sorocaba e Região:

Harley Silva, coordenador do Seminário, psicanalista clínico, constelador familiar sistêmico, terapeuta floral de Bach, autor, professor e orientador de jovens. Gestor de programas de qualidade de vida e saúde mental.

Claudia Jacob – psicóloga e assistente social, especializada em cuidados paliativos.

Psicanalista Herman da Costa Oliveira – mestrando em Ensino em Saúde pela Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein, graduado em Psicologia pela Universidade Paulista (UNIP, 2017) e em Filosofia pela Universidade de Sorocaba (UNISO, 2020). É especialista em Saúde Mental (PUC-MG), Ciências Humanas (PUC-RS) e Teoria Psicanalítica pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), Centro de Formação e Assistência à Saúde (CEFAS) e Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIEPAE).

Psicanalista Cesar Lima – Psicanalista clínico especializado em  Fundamentos Psicanalíticos, professor de Técnica Psicanalítica e Didática em Psicanálise, supervisor clínico, membro fundador do Movimento Okan – Uma Psicanálise Antirracista,  bacharel e licenciado em Ciências Biológicas.

As inscrições deverão ser feitas pelo QR Code abaixo e a organização pede aos participantes a doação de 1 quilo de arroz ou feijão ou leite ou óleo ou macarrão, produtos que serão destinados ao Banco de Alimentos de Sorocaba.

Cristiane Carvalho
Compartilhar

Notícias recentes

PGR apoia prisão domiciliar para Bolsonaro, mas decisão final caberá a Alexandre de Moraes

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou nesta segunda-feira (23) favorável à transferência do ex-presidente…

24 minutos atrás

Mãos à Obra: Novo manual da NR-1 reforça gestão contínua de riscos ocupacionais

https://youtu.be/XmGXarnUfaY O lançamento do novo Manual de Interpretação e Aplicação do Capítulo 1.5 da Norma…

48 minutos atrás

Novas imagens mostram apartamento em Sorocaba destruído e coberto de sangue após agressão a mulher

Novas imagens divulgadas nesta segunda-feira (23) mostram como ficou o apartamento onde uma mulher foi…

2 horas atrás

Declaração do Imposto de Renda 2026 já pode ser enviada

Os contribuintes podem acertar as contas com o Leão. Começa às 8h desta segunda-feira (23)…

3 horas atrás

Dois homens são presos após agredir mulher com tesoura em Sorocaba

Dois homens foram presos na manhã desta segunda-feira (23), em Sorocaba, acusados de agredir uma…

3 horas atrás

Homem furta ônibus em terminal de Sorocaba e é detido após colidir contra poste

Um homem foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba (SP) neste domingo (22)…

4 horas atrás