Destaque

Secretário Beto Maia destaca investimentos em tecnologia na segurança durante entrevista

O secretário de Segurança Urbana de Sorocaba, Beto Maia, participou na manhã desta sexta-feira (20) do Jornal da Cruzeiro, quando destacou os avanços e investimentos realizados na área de segurança no município.

Maia também destacou o uso de sistemas como a Muralha Paulista (Imagem: Nicolle Adamecz / Cruzeiro FM 92,3)

Durante a entrevista, ele ressaltou o uso crescente de tecnologias para fortalecer as ações da Guarda Civil Municipal e melhorar a sensação de segurança da população sorocabana.

Entre as iniciativas recentes, o secretário citou a aquisição de nove drones de alta tecnologia, viabilizados por meio de emendas parlamentares, que já começaram a auxiliar em operações e monitoramento.

Durante a entrevista com o secretário, o repórter André Fazano, ao lado dos GCMs operadores dos drones, fez uma foto com o equipamento (Imagem: Divulgação / GCM com androide)

Maia também destacou o uso de sistemas como a Muralha Paulista, integrada ao programa Smart Sampa, que tem contribuído no combate à violência doméstica, na identificação de criminosos procurados pela Justiça e no apoio a diversas ações preventivas.

Fernando Guimarães
Compartilhar

Notícias recentes

São Roque: polícia resgata 60 cães após prisão de homem por maus-tratos

Um homem foi preso nesta quinta-feira (19) em São Roque, no bairro Caetê, acusado de…

4 horas atrás

Suspeito de feminicídio em Salto é preso em Praia Grande

Um homem de 45 anos, suspeito de matar sua companheira em Salto, foi preso nesta…

4 horas atrás

Fabi Bang, a Glinda de Wicked, chega ao Iguatemi Esplanada em encontro mágico!

O Iguatemi Esplanada recebe, no próximo dia 23 de março, a atriz Fabi Bang, conhecida…

5 horas atrás

Aposentados e pensionistas do INSS terão o 13° salário antecipado para os meses de abril e maio

Cerca de 35,2 milhões de benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terão…

5 horas atrás

Medida provisória endurece regras e amplia punições no transporte de cargas

O governo federal publicou uma medida provisória que endurece as regras para o transporte rodoviário…

5 horas atrás

SAAE entra na mira do GAECO após denúncia de possíveis irregularidades

Uma denúncia envolvendo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto, o Saae de Sorocaba, foi…

6 horas atrás