Destaque

Bolsonaro apresenta melhora clínica, mas segue em UTI

Boletim médico divulgado nesta segunda-feira (16) pelo Hospital DF Star indica que o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro apresentou melhora clínica e laboratorial ao longo das últimas 24 horas.

Bolsonaro está internado na unidade de terapia intensiva (UTI) da unidade desde a manhã da última sexta-feira (13), tratando de uma broncopneumonia bacteriana bilateral de provável origem aspirativa.

De acordo com a equipe médica, houve recuperação da função renal e melhora parcial de marcadores inflamatórios, “denotando resposta favorável à antibioticoterapia instituída”.

Ainda segundo o boletim, Bolsonaro permanece internado na unidade de terapia intensiva (UTI), com suporte clínico intensivo, fisioterapia respiratória e motora e sem previsão de alta.

O documento é assinado pelo cirurgião-geral Cláudio Birolini; pelos cardiologistas Leandro Echenique e Brasil Caiado; pelo coordenador da UTI Geral, Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior; e pelo diretor-geral do hospital, Allisson B. Barcelos Borges.

Entenda

O ex-presidente está detido na Papudinha (prédio no Complexo Penitenciário da Papuda), onde cumpre pena de 27 anos e 3 meses, por tentativa de golpe de Estado e outros crimes relacionados.

Na última sexta-feira, ele passou mal e foi levado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital DF Star, com febre alta, queda da saturação de oxigênio, sudorese e calafrios.

Com informações da Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Vinicius Lara
Compartilhar

Notícias recentes

IRPF 2026 terá restituição automática para pequenos contribuintes

Contribuintes que tiveram pequenos valores de Imposto de Renda (IR) retidos na fonte e não…

50 minutos atrás

Professor sugere mais transparência e debate público sobre projeto da Marginal Direita

https://youtu.be/6QZlrbPrWDM O professor Flaviano de Lima comentou, em entrevista ao Jornal da Cruzeiro, na manhã…

53 minutos atrás

Polícia de SP prende motorista com quase 200 kg de cocaína no centro de São Paulo

A Polícia Militar de São Paulo prendeu um homem que transportava quase 200 quilos de cocaína…

57 minutos atrás

Dino acaba com a aposentadoria compulsória como punição a juízes

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu em liminar assinada nesta segunda-feira…

1 hora atrás

SAAE anuncia interrupção do sistema para manutenção em bairros de Sorocaba; veja quais

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (SAAE) realizará uma manutenção preventiva no…

1 hora atrás

Mercado estima redução da Selic em 0,25 ponto esta semana

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) faz, nesta semana, nova reunião…

1 hora atrás