Notícias

Vereadora Jussara Fernandes adere à carta-compromisso pela proteção dos animais em Brasília

A vereadora Jussara Fernandes (Republicanos) participou, na terça-feira (10), do lançamento da Carta-Compromisso pela Proteção e pelos Direitos dos Animais, iniciativa promovida pelo Grupo de Trabalho dos Animais da Frente Parlamentar Ambientalista, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília.

O documento reúne propostas prioritárias para fortalecer políticas públicas e avanços na legislação voltados ao bem-estar animal, elaborado com a participação de organizações da sociedade civil e especialistas da causa.

Em suas redes sociais, a parlamentar destacou que o compromisso com os animais faz parte de sua trajetória há mais de 20 anos e afirmou que a adesão à carta reforça seu objetivo como vereadora da causa animal, além da importância de haver representantes comprometidos com o tema também no Congresso Nacional.

Jussara também participa da Semana Nacional dos Animais, promovida pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima nos dias 11 e 12 de março, evento que reúne representantes de todo o país para debater desafios e propostas relacionadas à proteção animal, incluindo temas como fauna silvestre, vida marinha, políticas públicas para cães e gatos, combate aos maus-tratos e ao tráfico de animais, além de estratégias para atendimento à fauna em situações de desastres e emergências ambientais.

Fernando Guimarães
Compartilhar

Notícias recentes

UniFacens promove masterclass gratuita sobre diagnóstico e tratamento do Mutismo Seletivo

A UniFacens realiza no dia 22 de março, às 10h, a masterclass internacional gratuita “Especialistas…

17 minutos atrás

Policiais rodoviários ameaçam paralisação se governo não avançar em fundo contra o crime

Os policiais rodoviários federais entraram em "estado de alerta" para cobrar do governo o envio…

54 minutos atrás

Procon de Sorocaba intensifica fiscalização e alerta contra propaganda enganosa

O Procon de Sorocaba está intensificando ações de orientação e fiscalização durante a Semana do…

1 hora atrás

Polícia Civil apreende mais de 8 mil porções de drogas no Jardim Nova Esperança

No final da tarde de quinta-feira (12), a Polícia Civil de Sorocaba apreendeu mais de…

1 hora atrás

Temporal deixa 116 pessoas desabrigadas em Peruíbe

A Defesa Civil informou hoje (13) que as fortes chuvas que atingiram a cidade litorânea…

1 hora atrás

VÍDEO: Paciente em surto cai de teto em hospital no Rio de Janeiro

Um paciente em surto causou momentos de tensão no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em…

2 horas atrás