Sorocaba registrou saldo positivo de 814 vagas de emprego com carteira assinada em janeiro de 2026, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta terça-feira, dia 3.
De acordo com o levantamento, foram contabilizadas 11.869 admissões e 11.055 desligamentos no período, resultando no saldo positivo de postos de trabalho.
O setor que mais contribuiu para a geração de empregos na cidade foi a indústria, com 729 novas vagas. Na sequência aparecem a construção civil, com 263 postos de trabalho, e o setor de serviços, com 134 vagas.
Com o resultado, Sorocaba ficou à frente de municípios de porte semelhante ou maior no Estado de São Paulo. Jundiaí registrou saldo de 619 vagas, São Bernardo do Campo 467 e Campinas 448.
Já Diadema apresentou saldo negativo de 261 postos, enquanto São Caetano do Sul teve menos 344 vagas e Santo André menos 546.
Os dados do Caged refletem as movimentações formais do mercado de trabalho e podem sofrer variações ao longo dos meses, conforme o desempenho dos diferentes setores da economia.
Desativado há cerca de cinco décadas, o antigo Matadouro já abrigou outras atividades (Imagem: Emídio…
Com a vitória, o Brasil soma mais um importante resultado na fase inicial da Liga…
A corrida em Monte Carlo teve momentos de tensão desde a largada (Imagem: Divulgação /…
A recomendação é redobrar a atenção durante o período da Copa do Mundo (Imagem: Arquivo…
A estimativa inicial da Caixa é de que o prêmio na terça-feira (9) chegue a…
A medida ainda está em fase de análise pelas autoridades americanas (Imagem: Arquivo / Cruzeiro…