Destaque

Governo estuda ampliar limite de renda no programa Minha Casa Minha Vida

O governo federal estuda ampliar o limite de renda para participação no programa habitacional Minha Casa Minha Vida, com o objetivo de incluir mais famílias no financiamento de imóveis.

A proposta em análise prevê elevar para 13 mil reais mensais o teto de renda da modalidade voltada à classe média, que atualmente é de 12 mil reais. A mudança busca ampliar o acesso ao crédito imobiliário e permitir que mais famílias possam financiar a casa própria com condições facilitadas.

Além disso, o governo avalia ajustes nas faixas de renda utilizadas para definir os subsídios do programa.

A chamada Faixa 1, destinada às famílias de menor renda, pode ter o limite ampliado para cerca de 3 mil e 200 reais por mês.

Já a Faixa 2 deve subir para aproximadamente 5 mil reais mensais, enquanto a Faixa 3 pode chegar a cerca de 9 mil e 600 reais.

As alterações fazem parte de uma atualização das regras do programa, considerando a inflação e o aumento do custo da moradia nos últimos anos.

As novas regras ainda dependem de análise e aprovação do Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, responsável por definir as condições de financiamento com recursos do FGTS.

Castor
Compartilhar

Notícias recentes

Vigilância Sanitária interdita açougue no Éden 

A Vigilância Sanitária de Sorocaba realizou a interdição de um açougue no bairro Éden, na…

7 horas atrás

Santa Casa de Sorocaba inaugura 50 leitos revitalizados de UTI

A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba inaugurou na tarde desta quinta-feira (23), a revitalização…

8 horas atrás

Secretária pede exoneração e Secretaria de Educação tem terceira mudança no Governo Weber Manga

A Secretaria de Educação de Votorantim passou por mais uma mudança no comando. A então…

9 horas atrás

Justiça libera R$ 2,8 bilhões para pagar atrasados do INSS

O CJF (Conselho da Justiça Federal) liberou R$ 2,8 bilhões para pagar atrasados do INSS (Instituto Nacional do Seguro…

10 horas atrás

Ministério da Saúde alerta para risco de casos de sarampo após Copa

O Ministério da Saúde emitiu alerta sobre o risco iminente de reintrodução e disseminação do…

11 horas atrás

Padre Flávio fala de inauguração de obras na Santa Casa e alerta sobre a importância das vacinas

https://youtu.be/mAoyZYgDGGg O padre Flávio Jorge Miguel Júnior, presidente da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba,…

12 horas atrás