Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, viajou para Aveiro, em Portugal, a convite do lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, para conhecer um empreendimento voltado à produção de cannabis medicinal. A passagem aérea e a hospedagem teriam sido pagas pelo empresário.
Pessoas próximas relatam existência de minuta contratual ligada ao possível negócio. O documento estaria sob posse de Roberta Luchsinger, amiga em comum dos dois. A parceria, porém, não avançou.
Lulinha afirma que não firmou sociedade nem recebeu valores além do custeio da viagem para conhecer o projeto.
A movimentação do filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ocorre no contexto do inquérito que apura suspeitas contra Antunes, preso sob acusação de corrupção de servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
O objetivo do grupo investigado seria viabilizar acordos de cooperação técnica fraudulentos, utilizados para aplicar descontos indevidos em benefícios de aposentados e pensionistas.
Segundo relatos obtidos pela reportagem, ele procurou a Polícia Federal há cerca de um mês e colocou-se à disposição para prestar esclarecimentos sobre o empresário.
A relação entre ambos ganhou relevância após depoimento de ex-funcionário de Antunes à Polícia Federal. O colaborador declarou existência de sociedade e repasses mensais de R$ 300 mil ao filho do presidente.
Mensagens apreendidas indicam pagamentos de R$ 300 mil ao “filho do rapaz”, sem identificação nominal. A Polícia Federal apura se a referência diz respeito a Lulinha.
(Portal R7)
O número de pequenos negócios abertos no Brasil bateu novo recorde nos primeiros dois meses…
O técnico argentino Hernán Crespo não comanda mais a equipe de futebol masculino do São…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deixará o governo Lula (PT) na semana que vem para concorrer ao…
O ator e cantor Dado Dolabella, 45, anunciou nesta segunda-feira (9) sua desfiliação do Movimento Democrático…
O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) anunciou nesta segunda-feira (9) que alcançou ao menos 29 assinaturas para pedir…
O conflito entre Estados Unidos, Israel e Irã entrou no décimo dia nesta segunda-feira (9), marcado por ataques a alvos…