Destaque

APAE suspende atendimentos em Votorantim após atraso nos repasses, Prefeitura alega que entidade precisa regularizar pendências administrativas

A APAE de Votorantim suspendeu temporariamente os atendimentos após a interrupção dos repasses financeiros previstos em convênio com a Prefeitura de Votorantim.

De acordo com a direção da entidade, que atua há mais de 30 anos no atendimento a pessoas com deficiência intelectual e múltipla, a paralisação afeta atividades escolares e terapêuticas. Não há previsão de retorno até que a situação dos recursos seja regularizada.

Segundo a APAE, das 12 parcelas anuais previstas no convênio vigente, apenas oito foram repassadas. A parcela referente a dezembro de 2024 foi quitada somente em janeiro de 2025. Além disso, o convênio para 2026 ainda não foi formalmente renovado, o que impede a continuidade dos pagamentos.

A entidade informou que, mesmo diante dos atrasos, tentou manter parte dos atendimentos com equipe reduzida, mas a insuficiência de profissionais tornou inviável a continuidade dos serviços com qualidade e segurança.

Em nota ao jornalismo da Cruzeiro FM, a Prefeitura de Votorantim informou que a APAE precisa regularizar pendências administrativas para que o repasse possa ser efetuado. A administração municipal afirmou ainda que deve se reunir nesta semana com representantes da entidade para buscar uma solução.

Castor
Compartilhar

Notícias recentes

Receita anuncia regras do imposto de renda 2026 no dia próximo 16

A Receita Federal anuncia na próxima segunda-feira, dia 16, as novas regras do Imposto de…

1 hora atrás

Operação da PF prende delegado da corporação Fabrizio Romano

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira a Operação Anomalia, para combater um núcleo criminoso que…

1 hora atrás

PF deve investigar vídeos com apologia à violência contra a mulher

A Advocacia-Geral da União acionou a Polícia Federal, nesta segunda-feira, para investigar vídeos que fazem…

2 horas atrás

Setor de cuidados a idosos avança no Brasil

O Brasil registrou a abertura de mais de 57 mil novos negócios voltados ao serviço de…

2 horas atrás

Polícia divulga balanço de operação contra feminicídio em Sorocaba

A Polícia divulgou nesta segunda-feira (09), os resultados da operação realizada em 8 de março…

3 horas atrás

Secovi discute instalação de carregadores de veículos elétricos em condomínios

Dados da Associação Brasileira do Veículo Elétricos (ABVE) mostram que foram emplacados mais de 80…

4 horas atrás