Destaque

Corpo é localizado durante buscas por avião que desapareceu na Indonésia

Equipes de resgate indonésias recuperaram um corpo neste domingo, 18, durante as buscas por 11 pessoas que estavam a bordo de um avião que caiu no dia anterior ao se aproximar de uma região montanhosa na ilha de Sulawesi.

A equipe de resgate retirou o corpo de um homem de uma ravina com cerca de 200 metros de profundidade na encosta do Monte Bulusaraung, próximo a destroços da aeronave. A remoção do corpo está em andamento, afirmou Muhammad Arif Anwar, chefe do Escritório de Busca e Resgate de Makassar e coordenador da missão.

As equipes também encontraram outros destroços da aeronave, incluindo partes da fuselagem e assentos de passageiros, e identificaram visualmente o que se acredita ser o motor, disse Anwar.

O corpo ainda não foi identificado, mas acredita-se que seja do turboélice ATR 42-500 que estava a caminho de Yogyakarta, na ilha principal da Indonésia, Java, para Makassar, capital da província de Sulawesi do Sul, quando desapareceu do radar no sábado, logo após receber instruções do controle de tráfego aéreo para corrigir sua aproximação.

O avião, operado pela Indonesia Air Transport, foi rastreado pela última vez às 13h17 de sábado, no horário local, na região de Leang-Leang, em Maros, um distrito montanhoso da província de Sulawesi do Sul. Ele transportava oito tripulantes e três passageiros do Ministério de Assuntos Marítimos e Pesca, que estavam a bordo como parte de uma missão de vigilância marítima aérea.

Na manhã deste domingo, uma equipe de resgate em um helicóptero da força aérea avistou o que parecia ser uma pequena janela de avião em uma área florestal na encosta do Monte Bulusaraung, disse Muhammad Arif Anwar. Mais tarde, equipes de resgate em terra recuperaram destroços maiores, consistentes com a fuselagem principal e a cauda, espalhados em uma encosta íngreme ao norte, disse Anwar em entrevista.

Com informações do Jornal Estado de São Paulo

Castor
Compartilhar

Notícias recentes

Homem morre soterrado após deslizamento de rocha em empresa na região de Votorantim e Salto de Pirapora

Um homem ainda não identificado morreu na madrugada desta sexta-feira (24) após ser soterrado em…

12 minutos atrás

Aposentados e pensionistas do INSS começam a receber 13º nesta sexta

Cerca de 23,3 milhões dos 35,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do…

38 minutos atrás

Homem é preso suspeito de agredir e tentar matar a mãe em Itu; idosa está em estado grave

Um homem foi preso suspeito de tentar matar a própria mãe, uma idosa de 69…

2 horas atrás

Vigilância Sanitária interdita açougue no Éden

A Vigilância Sanitária de Sorocaba realizou a interdição de um açougue no bairro Éden, na…

13 horas atrás

Santa Casa de Sorocaba inaugura 50 leitos revitalizados de UTI

A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba inaugurou na tarde desta quinta-feira (23), a revitalização…

13 horas atrás

Secretária pede exoneração e Secretaria de Educação tem terceira mudança no Governo Weber Manga

A Secretaria de Educação de Votorantim passou por mais uma mudança no comando. A então…

14 horas atrás