Destaque

Lula enfrenta rejeição maior que aprovação a menos de um ano das eleições, mostra pesquisa Genial/Quaest

A menos de um ano das eleições presidenciais de 2026, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mantém índice de desaprovação superior ao de aprovação, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira.

O levantamento aponta que 49% dos brasileiros desaprovam a atual gestão, enquanto 47% a aprovam. Embora o cenário esteja tecnicamente empatado, a rejeição apresenta vantagem numérica.

No Nordeste, principal reduto eleitoral do presidente, 67% aprovam seu governo. Em contrapartida, a desaprovação é mais alta no Sul, onde 58% rejeitam a administração federal. Nas regiões Centro-Oeste e Norte, o índice de desaprovação chega a 56%.

Além da avaliação do governo, a pesquisa também identificou as principais preocupações dos brasileiros. A violência lidera os motivos de apreensão, citada por 31% dos entrevistados, seguida por problemas sociais (18%) e corrupção (17%). Questões econômicas, como inflação e custo de vida, foram mencionadas por 12% dos participantes.

O levantamento ainda analisou a percepção da população sobre os rumos do país. Ao todo, 56% afirmaram que o Brasil está na direção errada, enquanto 37% consideram que o país segue pelo caminho certo. Outros 7% disseram não saber ou não responderam.

Castor
Compartilhar

Notícias recentes

Casal morre em acidente após motorista embriagado provocar colisão em São Roque

Um casal morreu em um grave acidente envolvendo dois carros e uma carreta na noite…

5 segundos atrás

Homem morre soterrado após deslizamento de rocha em empresa na região de Votorantim e Salto de Pirapora

Um homem ainda não identificado morreu na madrugada desta sexta-feira (24) após ser soterrado em…

1 hora atrás

Aposentados e pensionistas do INSS começam a receber 13º nesta sexta

Cerca de 23,3 milhões dos 35,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do…

2 horas atrás

Homem é preso suspeito de agredir e tentar matar a mãe em Itu; idosa está em estado grave

Um homem foi preso suspeito de tentar matar a própria mãe, uma idosa de 69…

3 horas atrás

Vigilância Sanitária interdita açougue no Éden

A Vigilância Sanitária de Sorocaba realizou a interdição de um açougue no bairro Éden, na…

14 horas atrás

Santa Casa de Sorocaba inaugura 50 leitos revitalizados de UTI

A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba inaugurou na tarde desta quinta-feira (23), a revitalização…

14 horas atrás