A menos de um ano das eleições presidenciais de 2026, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mantém índice de desaprovação superior ao de aprovação, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira.
O levantamento aponta que 49% dos brasileiros desaprovam a atual gestão, enquanto 47% a aprovam. Embora o cenário esteja tecnicamente empatado, a rejeição apresenta vantagem numérica.
No Nordeste, principal reduto eleitoral do presidente, 67% aprovam seu governo. Em contrapartida, a desaprovação é mais alta no Sul, onde 58% rejeitam a administração federal. Nas regiões Centro-Oeste e Norte, o índice de desaprovação chega a 56%.
Além da avaliação do governo, a pesquisa também identificou as principais preocupações dos brasileiros. A violência lidera os motivos de apreensão, citada por 31% dos entrevistados, seguida por problemas sociais (18%) e corrupção (17%). Questões econômicas, como inflação e custo de vida, foram mencionadas por 12% dos participantes.
O levantamento ainda analisou a percepção da população sobre os rumos do país. Ao todo, 56% afirmaram que o Brasil está na direção errada, enquanto 37% consideram que o país segue pelo caminho certo. Outros 7% disseram não saber ou não responderam.
Um casal morreu em um grave acidente envolvendo dois carros e uma carreta na noite…
Um homem ainda não identificado morreu na madrugada desta sexta-feira (24) após ser soterrado em…
Cerca de 23,3 milhões dos 35,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do…
Um homem foi preso suspeito de tentar matar a própria mãe, uma idosa de 69…
A Vigilância Sanitária de Sorocaba realizou a interdição de um açougue no bairro Éden, na…
A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba inaugurou na tarde desta quinta-feira (23), a revitalização…