Destaque

Moraes nega novo pedido de prisão domiciliar e mantém Bolsonaro sob custódia da PF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um novo pedido de prisão domiciliar ao ex‑presidente Jair Bolsonaro. Com a decisão, Bolsonaro deve retornar à cela na Superintendência da Polícia Federal, onde estava anteriormente custodiado.

A solicitação havia sido feita pela defesa do ex‑presidente, que pedia novamente a prisão domiciliar com base em argumentos relacionados à sua situação de saúde.

No entanto, o ministro entendeu que não há elementos suficientes para autorizar a medida no momento. Moraes avaliou o pedido no âmbito das medidas cautelares impostas a Bolsonaro após sua condenação em processos relativos à tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro.

A decisão determina que as condições de custódia sejam mantidas conforme estão atualmente, com o ex‑presidente sob custódia da Polícia Federal. Com a negativa, Bolsonaro deverá ser encaminhado de volta à cela na unidade da PF em Brasília, onde continuará à disposição da Justiça até que novos desdobramentos sejam analisados pelo STF ou por instâncias superiores.

Castor
Compartilhar

Notícias recentes

Câmara inicia semana de ‘esforço concentrado’ com foco em votar PEC que acaba com escala 6×1

A Câmara dos Deputados iniciou uma semana de esforço concentrado para acelerar a tramitação da…

3 horas atrás

Polícia de São Paulo prende dupla com canetas emagrecedoras falsificadas na zona norte

Uma abordagem da Polícia Militar do Estado de São Paulo no bairro Lauzane Paulista, na…

3 horas atrás

Papa Leão 14 condena ‘guerra justa’ e pede desaceleração no desenvolvimento da IA

O papa Papa Leão XIV condenou o conceito de “guerra justa” e pediu desaceleração no…

3 horas atrás

Governo Federal dobra gastos com anúncios nas redes sociais em 2026

O governo do presidente Lula gastou cerca de R$ 21 milhões em anúncios no Instagram…

5 horas atrás

Ministro Luiz Fux vota para manter presos pai e primo de Daniel Vorcaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, votou neste sábado pela manutenção da prisão…

5 horas atrás

Jairinho e Monique voltam a júri por morte de Henry Borel nesta segunda (25)

O ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Jairinho, e Monique Medeiros voltam ao Tribunal…

6 horas atrás